Em vista desse problema, vale ressaltar às péssimas condições socioeconômicas como um dos fatores para a evasão escolar. Nesse sentido, tal problemática ainda persiste, pois à maioria dessas pessoas vive em situação de pobreza e miserábilidade, e além disso, na maior parte das vezes eles abandonam os estudos para poder trabalhar e ajudar nas despesas da casa. Segundo o IBGE, dos 10,1 milhões de jovens que param de frequentar à escola, 30,1% indicaram a necessidade de trabalho como a principal causa.
Além disso, o Bullying é outro motivo que contribui para esse excessivo número. Com base em um relatório produzido pelo UNICEF, 150 milhões de adolescentes sofrem dessa violência dentro das instituições de ensino. Logo, desenvolver soluções para combater esse problema é claramente imprescindível diante do cenário atual.
Diante do exposto, é evidente que o governo, a partir dos impostos arrecadados, crie mais programas sociais, e do mesmo modo, promova campanhas de combate ao Bullying nas escolas, a fim de que possamos viver em uma sociedade mais justa, onde os os dados do IBGE e UNICEF sejam contrários ao visto atualmente.
Olá!! Se poderem corrigir a minha redação, ficarei grato
@Ashiley
@AhNaoAna
@Geralcinoj
@Jeniffeeee
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.