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Por Sabrinas
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Como a obra "O Homem vitruviano", o artista Leonardo da Vinci mostra que o ser humano é a medida de todas as coisas. É possível tomar essa ideia como ponto de discussão sobre os desafios para combater os maus-tratos aos animais, já que cada indivíduo pode enriquecer esses debates ao apresentar formas diferentes de solucionar o problema o problema. Nesse prisma, cabe analisar o aspecto social e governamental que envolve essa questão no país.

De início, observa -se que a falta de alternativas para combate a maus-tratos em animais é reflexo da inexistência de debates sobre a temática. Nesse contexto, de acordo com a teoria durkheimiana do fato social a sociedade gera isso como algo natural pois, abandona diversos animais na rua sem alimentação e abrigo, é a busca pelo mínimo esforço das ações cotidianas são transmitidas socialmente e moldam seu comportamento. É necessário, portanto, um posicionamento na propagação do desafio com os contornos específicos.

Além disso, nota-se que o governo tem se mostrado negligênte ao permitir o aumento dos maus tratos em animais. Isso porque existe uma deficiência em relação de abrigo de animais gerando um grande aumento na quantidade de bichos nas ruas. Pontua-se, com isso, desrespeito por parte do Estado o que sobre a ótica do filósofo Thomas Hobbes seria o rompimento do contrato social.

Interferese-se,portanto, que o combate aos maus tratos dos animais é um grande desafio. Sendo assim o governo como instância máxima de administração executiva deve atuar atuar a favor de todos os seres vivos. Além disso, a população como um conjunto de indivíduos que compartilham valores, deve atuar para combater esses maus tratos por meio de campanhas midiáticas gerando ONGs para animais trazendo assim um conforto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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