Por mailaagra
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Segundo Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul,a educação é a arma poderosa que você pode usar para o mundo. Contudo, milhares de brasileiros nunca frequentaram uma instituição de ensino e isso causou o analfabetismo dos mesmos. Esse é um cenário degradante para a humanidade, a constituição brasileira em um dos seus artigos garante uma série de direitos, e dentre eles está a educação, porém o que se percebe é a não aplicação desse direito para alguns.

No Brasil 7% da população com 15 anos ou mais é considera analfabeta, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2017 que representa 11,5 milhões de pessoas. Índice preocupante e que aumenta diariamente, ou seja, jovens que não tiveram a oportunidade de frequentarem uma instituição de ensino, estão sem acesso a esse direito deles e acabam começando a trabalhar desde da infância.

A alfabetização é a base para uma educação construtiva, e que ajuda as pessoas a desenvolver a leitura, a escrita, a comunicação, as ideias e os pensamentos. É notório o desenvolvimento de crianças e jovens que tem acesso a educação.

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver esse problema. Deve ser entregue a câmara dos deputados um projeto de lei , que inclua toda uma ação voltada para as pessoas menos favorecidas a ter acesso a uma instituição de ensino. Para mais, o ministério da educação deve por meios de verbas públicas investir em projetos que tenha como finalidade, a construção de escolas, nas zonas rurais e em localidades menos favorecidas, para assim as idéias e pensamentos das pessoas, sejam trabalhadas desde do início dos seus anos e assim promover a estas pessoas o direito que a constituição brasileira garante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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