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Por kalliny
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As Revoluções Industriais, ocorridas nos últimos 200 anos, modificaram diversos setores da economia, em especial o agronegócio. Conforme essa área desenvolve, os impactos gerados por ela ganham destaque, devido seu caráter nocivo. Entre eles, pode-se citar as sequelas ambientais e as implicações no bem-estar da população.

Em primeiro plano, as práticas do agronegócio oferecem riscos ao meio ambiente. Segundo o conceito de ecocentrismo, proposto pelo filósofo Aldo Leopold, a natureza é o centro do universo, e o homem, como parte dela, deve preservá-la e protegê-la. Contudo, ações tomadas em prol da agroindústria, como: desmatamento de biomas, extinção da fauna, queimadas em florestas e poluição dos rios e solos, são antagônicas à filosofia de Leopold.

Ademais, o uso imoderado de agroquímicos nas lavouras põem em risco a saúde dos brasileiros. Conforme dados divulgados em 2018, pela Organização Pan-Americana de Saúde, 193 mil pessoas morreram pelas complicações causadas por ingestão de alimentos ou água contaminados. Além de óbito, doenças como câncer e alzheimer, são consequências da utilização demasiada dessas substâncias. Infere-se, portanto, que o agronegócio oferece riscos, também, à saúde pública.

Logo, é imprescindível a execução de ações que atenuem essa situação. Sendo assim, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, irá estimular a prática da agricultura familiar – cultivo realizado por pequenos proprietários de terra, baseado em um plantio mais sustentável e ecológico-, por intermédio de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento rural e ofereça subsídios às famílias para que elas otimizem sua produção. Assim a população terá opções mais seguras de alimentação e os impactos ambientais serão minimizados, executando a filosofia de Leopold.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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