Por mradocarmo
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Na obra americana "Com amor, Simon" o jovem é homossexual mas não assumira-se aos amigos e decerto muito menos à sua família, já que, mesmo que ele não visse problema algum em sua orientação sexual, compreendia que nem todos achavam aquilo normal. Um grande fardo na sociedade atual é a ignorância passada de geração em geração que coloca as pessoas na sua própria bolha de preconceito e dificulta até mesmo a autoaceitação de quem faz parte da comunidade lgbt.
Nessa perspectiva, o julgamento social é retrocedente ao avanço e evolução das opiniões humanas. De acordo com o dramaturgo e jornalista inglês George Bernad Shau o progresso é impossível sem mudança e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. Ou seja, para que todos possam usufruir do meio sem medo ou barreiras se faz necessária uma visão coletiva e não subjetiva do mundo.
Outrossim, compreender e acolher a própria sexualidade pode ser doloroso e isso fica evidente na frase de Simone de Beavoir "Não se nasce mulher, torna-se mulher" na qual explicita que o indivíduo se molda através do processo de socialização, onde as pessoas têm um modelo de "bom cidadão" a ser seguido e isso reforça o conservadorismo presente na sociedade e aumenta a repugnância em relação à liberdade de escolha sexual do outro.
Portanto, cabe ao ministério público a assegurarão da escolha individual sobre a própria orientação sexual, além disso, o departamento de direitos humanos deve lutar pela segurança dessas pessoas, já que, o Brasil é o país com mais altos índices de morte lgbt. As instituições de ensino podem investir em campanhas de conscientização a fim de desconstruir a ideia de menosprezo e incentivar a empatia e respeito coletivos. Assim, o Brasil pode se encaminhar ao verdadeiro combate da homofobia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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