Primordialmente, afirma-se a falta de atenção do governo acerca desse obstáculo. Tal como afirma Jean Jacques Rousseau, o Estado é responsável por garantir a igualdade da população. Porém, tais ideais não se afirmam na prática, especialmente ao se abordar a falta de investimentos do estado acerca do incentivo da consciência religiosa no país, que é majoritariamente cristão. Por isso, infere-se que o Estado é deficitário ao lidar com tal questão.
Ademais, é cabível declarar a precária abordagem do ensino religioso nas escolas como um impulsionador do problema. Segundo Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Logo, pode-se estabelecer um paralelo entre o deficiente ensino religioso da educação pública do país, com o crescente preconceito religioso, tendo em vista os ideais de Kant. Por isso, é inadmissível que o problema continue a perdura.
Portanto, medidas devem ser realizadas para a resolução do impasse. Dado este panorama, é mister que o governo federal, por meio do ministério da educação, reavalie a matéria de ensino religioso nas escolas públicas no país, tornando-a mais abrangente e inclusiva, a fim de combater o preconceito. Somente assim, a sociedade poderá estar de acordo com os ideais iluministas.
@Ashiley
@jherodrigues
@Flaviaa
@Geralcinoj
Se puderem corrigir ficarei grato! Obrigado desde já.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.