Por Alessandro2
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#49219
É de conhecimento geral que Constituição Federal de 1988, em seu art.6°, assegura o direito a educação como indispensável a todos os cidadãos brasileiros. Porém, ao observa-se o quadro atual, percebe-se uma perspectiva totalmente diferente, principalmente no que diz respeito a Alfabetização Digital. Isso ocorre, sobretudo, não só com relação à falta de medidas governamentais, como também à falta de estrutura das instituições escolares.

Em vista desse problema, vale ressaltar à falta de medidas governamentais para combater o Analfabetismo Digital no Brasil. Nesse sentido, tal problemática persiste, pois as verbas que deveriam ser destinadas a esses fins são desviadas pelos governantes. Esse impasse acaba gerando um número maior de analfabetos digitais. Segundo o IBGE, em 2018 cerca de 49,5 milhões de pessoas não tinham acesso a internet. Essa situação, de acordo com o filósofo Jonh locke caracteriza-se como violação do "contrato social", já que o Estado não está cumprindo o seu papel.

Além disso, torna-se viável também, indicar a desestruturação das escolas como um dos fatores para esse aumento. Com base, em uma análise feita pelo IEDE ( Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional ) em 2018- 20,19 % dos alunos afirmaram não haver computadores em suas escolas. Logo, tal quadro de ser rapidamente revertido.

Diante do Exposto, é nítido que o Ministério da Educação, destine verbas para a construção de salas de informática em espços públicos e com o seu acesso gratuito. Como também, nas escolas. A fim, de que um maior número de pessoas tenha acesso a esse meio. Assim, formará-se uma sociedade mais igualitária, onde o " contrato social " não será violado, como afirma Locke.


Olá!! É minha primeira redação aqui, se vocês podessem corrigir e me dar um feedback, eu ficarei muito grato.!!
@Ashiley.
@Geralcinoj.
@GlendaMorais.
@Jenifeeee.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Alessandro2
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#49222
Na introdução antes da constituição teve um erro de digitação, faltou a letra "a".

Se vocês poderem corrigir.!
@Ashiley
@Geralcinoj
@GlendaMorais
@Jennifeeee
0
Por Alessandro2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49225
Quem corrigiu a minha redação, por favor poderia me informar quais foram os meus desvios cometidos? Por favor. :D
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Avatar do usuário
Por jheromagnoli
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#50391
É de conhecimento geral < não generalize/radicalize, até atrapalha na hora de problematizar, porque nem é todo mundo que sabe disso, a população é muito leiga] que Constituição Federal de 1988, em seu art.6°, assegura o direito a educação como indispensável a todos os cidadãos brasileiros. Porém, ao observar o quadro atual, percebe-se < escolher um dos termos anteriores, está falando a mesma coisa duas vezes] uma perspectiva totalmente diferente, principalmente no que diz respeito à alfabetização digital. Isso ocorre, sobretudo, não só com relação à falta de medidas governamentais, como também à falta de estrutura das instituições escolares.

Em vista desse problema, vale ressaltar à falta de medidas governamentais para combater o Analfabetismo Digital no Brasil. Nesse sentido, tal problemática persiste, pois as verbas que deveriam ser destinadas a esses fins são desviadas pelos governantes < importante comprovar isso com algum dado ou citação]. [faltou conectivo] Esse impasse acaba gerando um número maior de analfabetos digitais. Segundo o IBGE, em 2018 cerca de 49,5 milhões de pessoas não tinham acesso a internet. [faltou conectivo e evite repetir termos] Essa situação, de acordo com o filósofo Jonh locke caracteriza-se como violação do "contrato social", já que o Estado não está cumprindo o seu papel.
* Precisa organizar suas ideias na estrutura: chamar o argumento + repertório (citação) + argumentação + arrematação

Além disso, torna-se viável também < desnecessário porque já usou o além disso], indicar a desestruturação das escolas como um dos fatores para esse aumento. [faltou conectivo] Com base, em uma análise feita pelo IEDE ( Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional ) em 2018- 20,19 % dos alunos afirmaram não haver computadores em suas escolas. Logo, tal quadro de ser rapidamente revertido. [faltou argumentação e arrematação]

[faltou conectivo conclusivo] Diante do Exposto,[faltou arrematar o tema] é nítido que o Ministério da Educação, destine verbas para a construção de salas de informática em espaços públicos e com o seu acesso gratuito, como também, nas escolas, a fim de que um maior número de pessoas tenha acesso a esse meio. Assim, se formará uma sociedade mais igualitária, onde o "contrato social " não será violado, como afirma Locke.
* Não identifiquei o meio da ação e o detalhamento

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