Por Rosileide
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#49186
No artigo 215, da Constituição Federal de 1998, determine a todos os brasileiros o direito a Cultura. No entanto, observa-se justamente o contrário como a questão da democratização do acesso ao cinema do Brasil. Resultando assim grave problema social.
Em primeira análise, deve-se evidenciar ausência de medidas governamentais para combater a falta de investimentos e infraestrutura para os deficientes; cadeirantes cegos e surdos. Além disso, a maioria das cidades Nordeste não tem acesso ao cinema. Inclusive, estes são um dos principais problemas enfrentados no Brasil,como cultura. Segundo o filósofo John Locke, Tais com junturas caracteriza como violação ao c"ontrato social". Já que o estado não cumpre seu dever de garantir que todos os cidadãos brasileiros desfrutem desse direito e lazer.
Em segunda análise, é fundamental apontar que as áreas de baixa renda, como as periferias, e as pequenas cidades São os lugares onde a dificuldade ao acesso ao cinema é maior. Entretanto, essas causas estão longe de serem resolvidas, visto que, a cultura cinematográfica não é uma das principais prioridades do país. Segundo o portal meio e mensagem, 87% da população Não frequento o cinema. dessa forma, é inadmissível que cenário continue a permanecer.
Portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é importante que o governo juntamente com Secretaria de Cultura, disponibilize investimentos maiores, criando salas de cinema em todo as cidades do país, principalmente nas regiões mais pobres, para que todos tenham acesso a cinematografia.



@GlendaMorais @glen
@jherodrigues @jher
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#49207
O artigo 215, da Constituição Federal de 1998, determina a todos os brasileiros o direito a Cultura. No entanto, observa-se justamente o contrário como a questão da democratização do acesso ao cinema do Brasil. [faltou conectivo] Resultando [evite gerúndio] assim grave problema social.
* Generalizou demais, não apresentou problematização e a sua tese

Em primeira análise, deve-se evidenciar ausência de medidas governamentais para combater a falta de investimentos e infraestrutura para os deficientes; cadeirantes cegos e surdos. Além disso, a maioria das cidades Nordeste não tem acesso ao cinema. Inclusive, estes são um dos principais problemas enfrentados no Brasil,como cultura. Segundo o filósofo John Locke, tais com junturas caracterizam como violação ao "contrato social". [faltou conectivo] Já que o Estado não cumpre seu dever de garantir que todos os cidadãos brasileiros desfrutem desse direito e lazer.
* Desorganizado, precisa apresentar o argumento + repertório (citação) + argumentação + arrematação

Em segunda análise, é fundamental apontar que as áreas de baixa renda, como as periferias, e as pequenas cidades são os lugares onde a dificuldade ao acesso ao cinema é maior. Entretanto, essas causas estão longe de serem resolvidas, visto que, a cultura cinematográfica não é uma das principais prioridades do país. Segundo o portal meio e mensagem, 87% da população não frequenta o cinema. Dessa forma, é inadmissível que cenário continue a permanecer.
* Mesma coisa do §anterior, precisa entender a estrutura do desenvolvimento

Portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos < confuso], [inserir ponto final e iniciar a intervenção > para isso é importante que o governo juntamente com Secretaria de Cultura, disponibilize investimentos maiores, criando salas de cinema em todo as cidades do país, principalmente nas regiões mais pobres, para que todos tenham acesso a cinematografia.
* Intervenção incompleta: agente + ação + meio/modo + finalidade + detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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