Em primeira análise, deve-se evidenciar ausência de medidas governamentais para combater a falta de investimentos e infraestrutura para os deficientes; cadeirantes cegos e surdos. Além disso, a maioria das cidades Nordeste não tem acesso ao cinema. Inclusive, estes são um dos principais problemas enfrentados no Brasil,como cultura. Segundo o filósofo John Locke, Tais com junturas caracteriza como violação ao c"ontrato social". Já que o estado não cumpre seu dever de garantir que todos os cidadãos brasileiros desfrutem desse direito e lazer.
Em segunda análise, é fundamental apontar que as áreas de baixa renda, como as periferias, e as pequenas cidades São os lugares onde a dificuldade ao acesso ao cinema é maior. Entretanto, essas causas estão longe de serem resolvidas, visto que, a cultura cinematográfica não é uma das principais prioridades do país. Segundo o portal meio e mensagem, 87% da população Não frequento o cinema. dessa forma, é inadmissível que cenário continue a permanecer.
Portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é importante que o governo juntamente com Secretaria de Cultura, disponibilize investimentos maiores, criando salas de cinema em todo as cidades do país, principalmente nas regiões mais pobres, para que todos tenham acesso a cinematografia.
@GlendaMorais @glen
@jherodrigues @jher
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.