Por Aislan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49064
• Tomando como base o texto abaixo, escreva uma carta ao Ministro da Saúde, solicitando-lhe que promova, por meio de políticas públicas, a prevenção de doenças
como a depressão infantil.
• Coloque data e vocativo.

Louveira, 03 de Janeiro de 2021
Vossa Excelência Eduardo Pazuello,
Nos últimos tempos, o número de casos de suicídios entre os jovens e adolescentes cresceu consideravelmente, fato que me preocupa, pôs sofri desse mal, há alguns anos atrás, O sentimento de tristeza faz parte da experiência normal da pessoa. O conceito de depressão, no entanto, não é sinônimo de tristeza ou infelicidade, apesar da infelicidade ser um componente comum do humor depressivo associado ao transtorno.
Vendo que, tenho experiencia na área, sou uma pessoa preparada para ajudar essas pessoas, venho por meio dessa carta, solicitar que por meio de políticas públicas, a prevenção de doenças
como a depressão infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49083
Louveira, 03 de Janeiro de 2021
Vossa Excelência Eduardo Pazuello,
Nos últimos tempos, o número de casos de suicídios entre os jovens e adolescentes cresceu consideravelmente, fato que me preocupa, pois sofri desse mal, há alguns anos atrás, o sentimento de tristeza faz parte da experiência normal da pessoa. O conceito de depressão, no entanto, não é sinônimo de tristeza ou infelicidade, apesar da infelicidade [evite repetir as palavras, use sinônimos ou pronomes] ser um componente comum do humor depressivo associado ao transtorno.
Vendo que, tenho experiência na área, sou uma pessoa preparada para ajudar essas pessoas, venho por meio dessa carta, solicitar que por meio de políticas públicas, a prevenção de doenças como a depressão infantil.

A impessoalidade é um princípio da redação oficial, por isso não pode usar 1ª pessoa, deveria escrever em 3ª pessoa.
E faltou o fecho final: "Respeitosamente"
Acredito que deveria contextualizar o tema da depressão (você trouxe o conceito), trazer a problematização (dos números de suicídio - poderia comprovar isso com algum dado/pesquisa) e no final pedir a prevenção, creio que você deveria apresentar uma solução, não só generalizar que deve ter políticas públicas.

Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Alguem poderia corrigir a minha redação?
por jainantunes    - In: Atendimento
0 Respostas 
145 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
164 Exibições
por Rafael007
0 Respostas 
62 Exibições
por Mclara067
1 Respostas 
137 Exibições
por Leoo6144
2 Respostas 
161 Exibições
por Leoo6144
0 Respostas 
59 Exibições
por pedroh0320
0 Respostas 
71 Exibições
por Sofia06
2 Respostas 
222 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
175 Exibições
por Elizama08
2 Respostas 
207 Exibições
por Lauany25
Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM