Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar as pessoas do sexo masculino têm dificuldades em procurar um médico. Segundo uma pesquisa do Centro de Referencia em Saúde do Homem de São Paulo comprova que 70% dos indivíduos machos procuram um consultório médico por influência dos parentes. Neste viés, muitos deles já chegam a procura de tratamento com algumas enfermidades alojadas no corpo. Destarte, esses seres humanos estão em perigo e precisam de mais informações e ir a busca de um tratamento, pois eles poderão mudar essa mente medíocre e esse pensamento masculino precisa mudar.
Em segundo plano, urge apontar que a falta de informações sobre o não tratar do sujeito, prejudica sua robustez. Sob esta perspectiva, de acordo com uma pesquisa publicada no portal Saúde, as doenças é decorrência das escolhas e hábitos. Dessa maneira, os homens não levam a sério e são os que menos procuram consultas médicas. Assim, cabe aos órgãos responsáveis pela vitalidade do homem, alertá-lo sobre as consequências de suas enfermidades, por ignorarem o atendimento de um profissional, mas para isso acontecer e mudar esse quadro, todos precisam fazer sua parte.
Logo, para resolver a problemática da busca do vigor da pessoa, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Saúde, o qual é responsável pelo bem-estar da sociedade, deve criar um programa, por nome “PREVENSÃO MASCULINA”, e inserir junto aos programas do Sistema Único de Saúde (SUS) com destino a atender aos homens, por meio da disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de informá-lo e as tratarem os enfermos. Afinal, será admissível reduzir as mortes masculinas, e, tornar-se-á possível a construção de uma sociedade mediada pela efetivação dos elementos listado na carta constitucional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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