Primeiramente, vale salientar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de educação alimentar. Segundo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, logo a falta de conhecimento e tempo faz a população negligenciar sua alimentação, buscando alimentos de fácil consumo como industrializados e fast foods, como conseqüência a má alimentação têm se pessoas obesas e com problemas de saúde. Dessa maneira, fica evidente que as autoridades precisam mudar seu posionamento diante do impasse.
Além disso, é necessário explorar o aumento das doenças crônicas como outro impacto do problema. De acordo com o site vida nova metabólica, estima-se que mais de vinte milhões de pessoas tem obesidade no Brasil. Diante desse pressuposto, percebe-se que a obesidade é considerada uma doença que desencadeia outras doenças como diabetes e hipertensão, que são doenças crônicas que afetam a qualidade e expectativa de vida. Dessa forma, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o aumento das doenças crônicas é um impacto significativo que contribui para a perpetuação desse cenário vigente.
Portanto, é imprecindível a mitigação dos desafios para combater os impactos da obesidade na sociedade brasileira. Assim o ministério da educação juntamente com o ministério da saúde deve criar mediante a verbas governamentais campanhas, propagandas e palestras relacionadas a educação alimentar. Isso pode ser feito por meio de profissionais da área da saúde e educação, em lugares como escolas, praças, televisão e postos de pronto atendimento, de modo ensinar uma alimentação adequada e saudáve , afim de promover uma mudança de hábitos alimentares na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada