Muitas cidades do Nordeste possuem esse problema, simplesmente pela falta de espaço ou de acesso. Em São Paulo, o problema da falta de cinemas foi resolvido com a vinda dos Shoppings Centers, que tinham os mesmos em seu interior. Alguns cinemas únicos também fazem parte do centro da cidade, sem dificuldade alguma, os cidadãos tem acesso tranquilo a essa arte de lazer.
Em países como a Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, as coisas funcionam de forma diferente. Qualquer cidadão pode ter um cinema, precisando apenas da propriedade e do direito de dirigi-la, assim, em cidades pequenas, onde o governo não consegue estabelecer a sétima arte de forma fiel, os próprios moradores podem criar, possuir direito de passar os filmes, e entreter os cidadãos, um exemplo disso, é o renomado diretor americano, Quentin Tarantino, que possui o seu próprio cinema, e assim, passa seus próprios filmes por lá, divertindo a vizinhança.
Em São Paulo, isso quase não acontece, já que os cinemas, como dito anteriormente, são fortes presenças em Shoppings Centers, a maioria, pela marca "Cinemark", que controla boa parte deles, atualmente, a maioria dos cinemas são de parte de empresas, dificilmente um cidadão tem o controle de algum, com isso, uma marca como essa não tem o que ganhar em uma cidade pequena, por conta disso, ela acaba focando nas grandes potencias, e esquecendo do interior do Estado ou Cidade ao qual abastece.
Uma boa solução seria adotar a temática desses países, e permitir que qualquer cidadão físico consiga ter seu próprio cinema e comercializar filmes, assim, o público de cidades do interior consegue ter um melhor acesso a tal entretenimento, e como tal, tendo um cinema perto de casa, não iriam gastar tanto, e poderiam ir mais vezes, dessa forma, tanto o dono do estabelecimento (Que iria lucrar, pois todos amam o cinema.) quanto o público (Que iria mais, pois seria mais prático.) iriam sair ganhando.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.