Por Tata20
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Dados do programa Nacional de Imunização mostram que, de 2004 a 2006, diminuiu drasticamente a vacinação contra poliolite no Brasil. Nesse contexto, o que a pesquisa demonstra é que a popularização da vacina tem enfrentado desafios para combater. Dessa forma, em razão do silenciamento e da lacuna educacional, emerge um problema complexo.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de discussão sobre esse problema é uma causa latente. A respeito disso o pensador Habermas defende que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. No entanto, a queda na popularização da vacina no Brasil sido silenciada, uma vez que muitas pessoas acreditam que é consensual sua importância e que não há adultos optando por não se vacinar ou vacinar suas crianças. Desse modo, urge ampliar o debate entorno do tema.
Ademais, outra causa para configuração do problema é a lacuna educacional. De acordo com kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sobe essa lógica, é necessário responsabilizar a escola pela formação científica falha de grande parte da população que, mesmo tendo cursado a educação básica, desconhece a importância da vacinação para sua saúde e de sua família. Assim, cabe agir sobre esse desafio educacional.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o ministério da Saúde deve criar uma campanha sobre a importância da popularização da vacinação no Brasil , por meio de publicações na rede social Facebook, afim de preencher a lacuna educacional da população, removendo o tema do silenciamento. Nessa campanha seria estratégico convidar artistas da rede e cantores para atrair atenção do público. Dessa maneira, possivelmente, os dados do programa Nacional de Imunização serão revestidos nos próximos anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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