Por Feff
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Aprovado no ano de 1948, a declaração universal dos direitos humanos, que defende a igualdade e os direitos fundamentais a todos os indivíduos, independente de sua cor, raça, sexualidade, religião e nacionalidade, Nesse contexto, não há dúvidas de que a persistência do racismo ainda é um grande desafio no mundo, para as pessoas negras. Diante disso, medidas tem que ser tomadas para que a persistência do racismo seja evitado, e que assim, os negros sejam respeitados e tratados com igualdade.
Primeiramente é importante notar, que quando teve a lei que aboliu a escravatura, foi um dos acontecimentos mais marcantes do Brasil, pois determinou o fim da escravização que tanto lutavam. Porém, com essa lei os negros estavam livres e em busca de uma vida melhor. Mas, a vida deles após abolição não foi fácil, principalmente pelo fato do preconceito das pessoas. Com isso, não houve medidas para integrá-los na sociedade.
Vale ressaltar, que mesmos com o passar dos anos, ainda existe muito preconceito e ainda muita luta dos negros para terem respeito e direito na sociedade. Hoje, tem meio de passar para as pessoas de como o racismo é ruim e o quanto os negros sofrem com isso, e mesmo assim, existe algumas pessoas que os julgam ser bandidos por sua cor de pele.
Portanto, mostrar as pessoas que o racismo ainda existe, e infelizmente, pessoas negras morrem por conta do preconceito, só mostra o quanto o governo e o departamento dos direitos humanos precisa incentivar não só em palestras ou não apenas em datas que falem sobre a importância do negro na sociedade, mas, sim com atitudes, apoiando as pessoas negras, criando leis que realmente punisse o racismo. Para que assim, possa haver uma sociedade sem diferença e que todos possam se respeitar, e também saber que o racismo é crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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