Primeiramente, é importante lembrar que, muitos estudantes são ainda alfabetizados digitais e também para aqueles que não têm acessibilidades tecnológicas, isso causa as grandes preocupações. Com o evento a Terceira Revolução Industrial, tornou uma das tecnologias com mais facilidades as vidas humanas do século XXI. Porém, há pessoas que não tem conhecimentos dos usos tecnologias, muitos deles acabam de abandonar os seus estudos ou mesmo perdeu os interesses e focos. No entanto, as escolas deveriam ter os cursos dos sistemas de informações e terem ensinado para que os alunos tenham um bom desenvolvimento nos estudos. Nesse sentido, não há duvida de como fazer o questionamento a respeito disso.
Ademais, outro fator importante é que o Brasil não tem muito a importância da cultura de autoaprendizagem. Segundo o Nelson Mandela, ex-presidente, afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Nesse sentido, é fato que muitos os brasileiros são ainda dependentes de alguns que ensina, sem isso, os alunos podem não conseguir acompanhar as suas aulas em seu ensino a distancia. Por isso, a educação é essencial para que tenha uma melhoria de qualidade de vida e o bem informado os seus estudos.
Portanto, fica-se evidente, que as necessidades de aperfeiçoamento da educação em distancia dos brasileiros. É o dever dos prefeitos, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), faz uma construção pública dos cursos dos sistemas de informação nas escolas para os estudantes e os cidadãos que são alfabetizados. Além disso, adiciona os professores que são os assistentes para as suas aprendizagens e os pais também devem acompanhar os seus filhos para que eles tenham ainda mais os conhecimentos. Dessa maneira, é possível que sejam ensinados e bem informados de terem independentemente, assim como a narradora “O Diário de Anne Frank” que saiba as capacidades dos alunos de fazer a preparação em seu ensino a distancia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.