Os aprimoramentos na área da neurociência permitiu o mapeamento do funcionamento de doenças mentais para identificar suas causas, muitas permanecessem sem soluções palpáveis, as outras, demonstra o quão efetivo é a afeição concreta dos progenitores; retirando de mão as patologias inerentemente dos indivíduos, existem aquelas obtidas na longa jornada que é a vida. Como o assunto retrata doenças mentais por falta de comprometimento dos pais carece de informações confiáveis, os dados de entidades competentes já são as somas de todos os outros fatores. Contanto, não impede de uma abordagem empírica. O polímata Francis Galton em seu estudo antropológico esclareceu como o ambiente infere no individuo, ao observar várias gerações de muitas famílias chegou na conclusão, o filho de juiz tem maiores chance de torna-o em comparação ao filho de um fazendeiro. ( o preceito em que ele chegou a essa conclusão estava errada, a dizeres dele o efeito hereditariedade que dava a forma , este termo ficou conhecido como Eugenia).
Décadas depois após o estudo, o ambiente entrou efetivamente na teoria. Mas já havia um mar de estudos em outro ramo a respeito pelo criador da psicanalise, Sigmund freud; utilizando da hipnose descobriu que vários problemas socias tem como causa nos limiares da infância, os traumas que desencadeavam acessos a comportamentos distintos. Robert Ressler desenvolveu o sistema do FBI para procura de criminosos hediondos, deflagrando que muitos apresentava cicatrizes de uma infância perturbada como: Mary bell, Jeffrey Dahmer e Ted bundy, e o mais notório Charlie Manson. Restringindo as observações afim de observar apenas o brasil, a coerência destas ideias se solidifica o ambiente que promove o desenvolvimento da criança é aquele que irá clarear seu futuro, sabendo que a classe mais afetada sempre será a mais pobre, não apenas por motivos financeiros, mas também pela escassez de informação a despeito de vários fatores: gravidez prematura, ambiente abusivo, pais ébrios e vários outros. Apenas mais um apêndice, largar o filho na mais tenra infância consumindo computadores, smartphones e videogames; a ausência de contato com outras pessoas pode acarretar no desenvolvimento do “autismo virtual”.
Como resolver este problema que perdura deste o princípio da nação, não é como o ultimo teorema de Fermat, há uma solução que irá demandar um longo período de conscientização ela têm que ser fracionada para atingir toda a população. primeiramente: o Ministério da educação deve incorporar nas escolas as aulas de educação sexual, principalmente nas regiões periféricas, com início no 9° ano do ensino fundamental. Os professores indicados devem possuir formação em biologia e apresentar a aula sem teor religioso seguindo o Estado laico vigente na constituição Brasileira. Segundo: reformular o ensino médio descontruindo toda a base de ensino, esta reforma presa dar um ensino técnico para o aluno apresentando as possibilidades para que ele a escolha; esta reestruturação tem como objetivo dar o técnico como o ensino médio, afim de apresentar novos caminhos para o aluno seguir após o término. Consequentemente, abrindo novas possibilidades de renovar sua vida sem uma dependência do Estado ou outros alternativas ilegais. Reafirmando as ideias, o Estado brasileiro como o GRANDE PAI que é, aumentando os impostos em insumos, favorecendo mais o ensino superior; negligenciar as populações mais pobres retirando suas chances de realocar suas vidas, alimentando os com sobras, a implosão é iminente. Um dito bastante popular chinês deixa jus o momento: “se você ver uma pessoa passando fome não de um peixe para ela ensine-a pescar”
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.