Por Laysesouza
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#48731
"Artigo 205". A edução, direto de todos e dever do estado e da família será promovido e incentivada com a colaboração da sociedade visando ao pleno desenvolvimento da pessoa e seu preparo para exercícios da cidadania e suas qualificação para o trabalho "constituição federal de 1988". Nesse sentido, no que tange a questão do desafio para o analfabetismo no Brasil percebe-se a configuração de um grave problema, em virtude da defasagem educacional e da evasão escolar.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o analfabetismo no Brasil. Nesse viés, Paulo Freire desenvolveu a obra " pedagogia do oprimido" e defende que a educação seria libertadora,bem como capaz de oferecer novas perspectivas as pessoas todavia, a analfabetização tardia àquele que ocorre após os 6 anos pode prejudicar o ideal proposto pelo pedagogo. Já que o analfabetismo evidência a defasagem educacional dificultando a entrada no mercado de trabalho. Embora o Brasil almeje torna-se um país desenvolvido, é incorreto manter o seu povo analfabeto.
Sob outra prisma é necessário atentar-se para a evasão escolar que ocorre por causa da concentração de renda dificulta que jovens e adultos tenham acesso ao sistema educacional. Nesse contexto, ocorre que no Brasil pessoas em situação de extrema pobreza não tenham o privilégio de dar prioridade aos estudos em virtude de escassez de recursos para sua permanência na escola.
Infere-se , portanto, que o problema-se mostra uma grande pedra no caminho para o desenvolvimento do país. Nesse raciocínio , é imprecindivel que o ministério da educação juntamente ao ministério da cultura , criem um projeto de resgate à pessoas não letradas na ideia de estimular é alfabetização de pessoas nessa situação, cabe ao governo investir em escolas e dando ênfase no período noturno é junto à isso crianção de novas bibliotecas públicas nas comunidades incentivando à leitura e a escrita.por fim,
conforme Claire fagin "o conhecimento dará a oportunidade de fazer a diferença"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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