Em princípio, podemos destacar a exclusão social das pessoas de diferentes regiões do Brasil. Desse modo, muitas pessoas que acabam mudando de estado, infelizmente sofrem com o preconceito linguístico, por ilustração, as pessoas que moram no nordeste e acabam se mudando para o sudeste, infelizmente sofrem discriminação pelo seu modo de falar.
A posterior, é notório o bulling através das grandes mídias. Consoante a isso, o escritor Marcos Bagno, que menciona em sua obra; "O que é, como se faz", de 1999, que muitas novelas retratam pessoas de diferentes regiões do país, por exemplo os nordestinos, como pessoas atrasadas, rústicas, personagens feitos somente para o público rir. Sendo assim, essas pessoas não se sentem representadas nas novelas, pois seu modo de falar é distorcido para criar humor.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir o preconceito linguístico. Por conseguinte, cabe ao ministério público da educação, juntamente com a secretária da cultura promover eventos nas escolas e nos canais de televisão programas que mostrem as diferentes culturas das diversas regiões do país, ensinando a população a respeitar essas culturas, assim respeitando a constituição.
Obrigada desde já a correção
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.