Em primeiro plano, vale destacar as mortes que ocorrem por falta de amamentação, o leite materno é responsável por conter todos os nutrientes para a sobrevivência humana, sem esses nutrientes os riscos de mortes em bebês são maiores. Ademais, segundo dados do governo, 53% das crianças são amamentadas no Brasil no primeiro ano de vida. Por outro lado, os índices de crianças não amamentadas ainda são muito altas, o que aumenta a taxa de mortalidade no Brasil.
Em segundo plano, as doenças relacionadas a falta de amamentação são altíssimas, doenças infecciosas e baixa imunidade são alguns dos problemas relativos à falta de nutrientes presentes no leite materno. Além disso, segundo dados da OMS, o leite materno é o responsável por salvar a vida de milhões de crianças. Por isso, é recomendado amamentar um bebê logo nos seus primeiros minutos de vida.
Conclui-se portanto, que para aumentar os índices de aleitamento materno no Brasil, o governo juntamente com o Ministério da Saúde, deve criar um plano de amamentação ainda no âmbito hospitalar, por meio de procedimentos que ajude os bebês à se alimentarem corretamente e as mães à se consientizarem para realizar a amamentação, com o intuito de diminuir mortes e doenças, e dar uma vida mais saudável as crianças.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.