Nesse sentido, visando o atendimento adequando dessas pessoas, que é previsto por lei, no Art.196., que fala, que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantir mediante políticas sociais e econômicas, o acesso universal e igualitário ás ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. O estado deveria criar políticas públicas que visem a melhoria nos atendimentos, assim como foi feito 1988, com a criação do SUS, sistema único de saúde, que veio para garantir esse direito dos cidadãos a saúde universal pública.
O SUS hoje, atende um papel fundamental dentro da sociedade, de acordo com o site uoul, 74% da população brasileira é exclusivamente dependente da saúde pública. E mesmo com esse percentual tão grande, são encontras diversas falhas dentro dessa política pública que é de extrema importância, para os menos favorecidos dentro da sociedade. A titulo de exemplificação, destaca-se o documentário, "na fila do SUS" que retrata o impacto desse sistema na vida dos brasileiros mais vulneráveis socialmente. Na primeira parte do longa é mostrado os moradores de ruas de São Paulo, que vivem em constante ameaças a doenças e que não tem políticas públicas que os ajudem, em uma segunda parte ela mostra os estados precários que os postos de saúde e hospitais do Rio de Janeiro se encontram, por fim esse documentário mostra a importância do SUS e da saúde pública para os brasileiros.
Tendo em vista o exposto, é notório, que o governo deve promover melhorias dentro do SUS, contratando profissionais qualificados e abrindo concursos públicos para novos médicos, enfermeiros e afins, é necessário também que seja disponibilizada uma verba maior ao SUS, para reformas de hospitais e postos de saúde, compra de leitos e equipamentos e têm de ser criado um sistema que otimize o tempo de espera nas filas, formando uma gestão de fluxo dos paciente que vai determinar a urgência de cada um, para assim melhorar o atendimento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada