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Por Patricio
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A declaração universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto a questão do bullying na sociedade brasileira.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de debate é uma causa latente do problema. Segundo Foucault, na sociedade pós moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma vacuidade em torno dos debates sobre o bullying na sociedade brasileira, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a invisibilidade. De acordo com o filósofo kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange a bullying na sociedade brasileira, verificar-se uma forte influencia dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverte e prevenir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para a sala de aula.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária para isso, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam espaços para rodas de conversas e debates sobre a questão no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período de contraturno, contando com a presença de professores, especialistas no assunto e combatentes de bullying. Além disso, esses eventos devem ser abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a importância do bullying na sociedade brasileira e se tornem cidadãos atuantes na busca de resoluções. A parti dessas informações, poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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