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Por EduardaFelix
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A educação dos surdos no Brasil, teve início após mais de 300 anos do seu descobrimento, com a criação de uma escola voltada para surdos, em 26 de setembro de 1857. Atualmente, mesmo após 1 século da primeira escola para surdos, pode-se afirma o descaso do sistema público pra educação dos mesmos no Brasil.
Nota-se o descaso e despreparo do sistema educacional brasileiro com, a comunidade dos surdos, o descumprimento do Art.28 da constituição brasileira, que condiz ser função do governo torna a Libras (Língua Brasileira de Sinais) disponível nas escolas. Mas não é essa a realidade de várias escolas, principalmente escolas públicas, onde não a algum intérprete fixo.
Em consequência disso, se cria uma barreira na comunicação entre pessoas surdas e as não surdas. Um exemplo dissa separação, são as escolas exclusivas, que entendem não prepar a convivência dentre as pessoas, dados mostrados pelo INEP, apontam queda no número de matrículas de surdos em escolas não exclusivas, nos anos de 2013 à 2016.
Dado ao que foi exposto, a comunidade de surdos ainda tem muito que lutar pelos seus direitos. Então, cabe ao Estado o maior rigor no cumprimento da lei mostrada, os estados federativos visar a inclusão dos surdos ao meio comum e disponibiliza cursos gratuitos de Libras, para assim melhorar a convivência entre os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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