Em primeira instância, cabe ressaltar que o descaso do Poder Público ao fiscalizar a compra e venda de drogas lícitas aos menores de idade é um dos agravantes do imbróglio. Logo, o sociólogo Émile Durkheim, após inúmeros estudos, constatou que o Estado é responsável pelas diretrizes que envolvam a coletividade, estabelecendo, por conseguinte, o bem-estar social. No entanto, a fala do estudioso se manteve em plano teórico, tendo em vista que os responsáveis pela fiscalização de compra e venda de drogas lícitas para menores de idade não cumprem seu papel, devido ao desinteresse na área, o que resulta no aumento dessa adversidade.
Ademais, é imperativo pontuar que a influência negativa de colegas levam o jovem a ingerir tais substâncias. Desse modo, na série televisiva "My Wife and Kids" representa o que foi dito, haja vista, que Junior, um jovem de 17 anos, fumou um tabaco após ser pressionado por seus amigos. Porém, tal situação não se limita a cenas midiáticas, longe da ficção diversos indivíduos nessa faixa etária são submetidos a esse tipo de situação e acabam cometendo erros, muitas vezes difíceis de ser revertidos, pois sabe-se que as drogas são altamente viciantes causando, dessa forma futuras dependências.
Portanto, entende-se, após o exposto, a real necessidade do combater a questão abordada. Para isso, é papel do Estado em conjunto ao Conselho Tutelar, órgão responsável por resguardar os direitos das crianças e adolescentes, fiscalizar bares, restaurantes e quaisquer estabelecimentos que vendam drogas lícitas, por meio da contratação de policiais militares apenas para essas áreas, a fim de que não haja o consumo dessas substâncias na fase juvenil. Assim, essa importante questão pode ser solucionada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.