Tendo em vista que 74% dos brasileiros, de acordo com o SPC, não possuem investimentos fixos, como uma caderneta de poupança. Além disso a falta de prioridade e critérios, desencadeiam grandes prejuízos; na compra de um produto por exemplo, o indivíduo não comparando os preços, não possuindo critérios, e não pesquisando quem publicou tal produto, este terá mais probabilidade de cair num golpe.
Ainda no mesmo contexto, podemos citar que esta falta de conhecimento, leva diariamente dezenas de indivíduos a caírem em golpes financeiros, como por exemplo o esquema de pirâmide.
Em virtude dos fatos mencionados, é necessário palestras voltadas para finanças e educação financeira, que podem ser realizados por profissionais ou até mesmo empresários que em sua área de experiência, poderia testemunhar os golpes, e diversas formas de se reinventar no mercado; para melhor engajamento das pessoas e estas, obtendo assim mais conhecimento e até evitando grandes prejuízos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada