A falta de preparo da classe dos professores para exercer essa nova função, é algo que está diretamente relacionada a questão dos professores não terem sido preparados para tal metodologia de ensino. Essa adaptação fez com que profissionais da educação ficassem sem saber o que fazer e se virassem ao avesso para ministrar suas disciplinas e para piorar a situação da classe, os Estados falharam muito na questão de entregas das apostilas e orientações aos professores. Um exemplo desse acontecimento, é o que houve em Minas Gerais(MG), o governo do Estado fez entregas de apostilas com erros ortográficos e não soube orientar de maneira correta os profissionais da educação.
Além disso, houve uma grande dificuldade em conseguir fazer o aprendizado se manter em um nível considerável. Segundo, o estudo da USP(Universidade de São Paulo) cerca de 85% dos professores acreditam que os estudantes aprendem menos nessa nova modalidade de ensino. A desigualdade para o acesso ás aulas, o desinteresse dos alunos e a insegurança sobre as mudanças são apenas alguns dos fatores relativos a essa baixa de aprendizado.
Devido ao quadro que foi apresentado e que demonstra a dificuldade de ambos os lados, é necessário que o MEC(ministério da educação) junto aos profissionais da educação elaborem um projeto que vise preparar a classe dos professores para ministrar essa modalidade de ensino e também que vise dialogar com os estudantes para compreender a dificuldade deles e solucionar elas. O projeto terá como finalidade, a melhoria do ensino remoto durante o período de pandemia e por consequência criará um ambiente melhor para todos os envolvidos nesse caso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.