Por Mason
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#48491
No filme "Obrigado por fumar" mostra um lobista de uma fábrica de cigarros que precisa defender o tabaco em público, mesmo sabendo de seus malefícios, ao decorrer da trama, ele começa a questionar seu papel como pai, à medida que seu filho se mostra interessado por sua profissão. No contraste fictício com a realidade conteporânea brasileira, entende-se que no Brasil, existe um elevado índice de usuários do tabaco, tendo em vista que o livre comércio e o hábito vindo da família são as principais causas.
   Em primeira análise, é de grande importância destacar que em função do livre comércio do tabaco, a população está sujeita ao consumo, em decorrência do poder de compra e fácil acesso. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde(OMS) afirma que, no Brasil, 10% da população é fumante e estima-se que 100 mil sejam adolescente, sendo consequência do fácil acesso ao tabaco, podendo levar a sérios problemas de saúde.
Por conseguinte, presencia-se um fator que influência em tal problemática: quando uma criança observa desde a sua infância seus pais fumando, possívelmente ela criará o hábito de fumar. De acordo com a filósofa Simone de Beauvoir, o pior dos problemas sociais é que o povo se habituou a eles, o nobre pensamento mostra que, o convívio cotidiano é a causa da persistência do empecilho.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para minimizar a taxa de uso do tabaco. Para tanto, cabe ao ministério da saúde, entrar em parceria com órgãos públicos e privados, para mapear às áreas com maior consumo de tabaco, fazendo a fiscalização e punindo comerciantes legais e ilegais na comercialização para menores. Além disso, o ministério da educação, deve concientizar sobre os malefícios do tabagismo, por meio de debates e palestras nas escolas com os alunos e família, a fim de que se possa diminuir o número de fumantes no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por AhNaoAna
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#48495
Boa noite! Vou ler sua redação agora e Jajá te dou retorno :D

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
0
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Por AhNaoAna
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#48498
No O filme "Obrigado por fumar" mostra um lobista de uma fábrica de cigarros que precisa defender o tabaco em público, mesmo sabendo de seus malefícios,(. Ao) ao decorrer da trama, ele começa a questionar seu papel como pai, à(a) medida que seu filho se mostra interessado por sua profissão. No contraste fictício com a realidade conteporânea brasileira, entende-se que, no Brasil, existe um elevado índice de usuários do tabaco, tendo em vista que o livre comércio e o hábito vindo da família são as principais causas.
Em primeira análise, é de grande importância destacar que em função do livre comércio do tabaco, a população está sujeita ao consumo, em decorrência do poder de compra e fácil acesso. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde(OMS) afirma que, no Brasil, 10% da população é fumante e estima-se que 100 mil sejam adolescente, sendo consequência do fácil acesso ao tabaco, podendo levar a sérios problemas de saúde. Vejo sua argumentação (causas) mas não opinião (isso é ruim, negativo, prejudicial à sociedade)
Por conseguinte, presencia-se um fator que influência(influencia) em tal problemática: quando uma criança observa desde a sua infância seus pais fumando, possívelmente ela criará o hábito de fumar. De acordo com a filósofa Simone de Beauvoir, o pior dos problemas sociais é que o povo se habituou a eles, o nobre pensamento mostra que, o convívio cotidiano é a causa da persistência do empecilho. Novamente, faltou o "Assim, vê-se com nociva a perpetuação desse hábito", ou algo similar
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para minimizar a taxa de uso do tabaco. Para tanto, cabe ao ministério da saúde, entrar em parceria com órgãos públicos e privados, para mapear às (as)áreas com maior consumo de tabaco, fazendo (cuidado com gerúndio, por segurança, evitea fiscalização e punindo comerciantes legais e ilegais na comercialização para menores. Além disso, o ministério da educação, deve concientizar sobre os malefícios do tabagismo, por meio de debates e palestras nas escolas com os alunos e família, a fim de que se possa diminuir o número de fumantes no Brasil. Boa conclusão, mas o Detalhamento não está muito evidente.

Vamos lá: teve alguns erros de escrita que tiraram seu 200 na C1
Na C2, você fez a tese, mas não se posicionou, demonstrou empatia quanto ao problema. Faltou sua opinião (isso é ruim, inaceitável, nocivo)
Ponto importante: C4, conectivos e o QUE. Sempre que você puder, troque o QUE por O QUAL ou A QUAL, porque nós usamos muito o que, então fica repetitivo e faz o queísmo.

Gostei do seu texto, parabéns! Só precisa focar nesses pontos. Espero ter sido clara, mas qualquer dúvida, me pergunte :D

Fico contente em ajudar! Qualquer dúvida, me pergunte ;)
Se você me achou exigente demais, é pro seu bem :P

~Ana
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Por Mason
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#48501
Obg
Vou focar nesses pontos e tentar o 1000. :)
0
Por Ashiley
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#48568
Sem comentários adicionais. ;)
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