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Por Maysafps
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Na série nacional Aruana, produzida pela emissora Globo, é elaborada uma narratuva em que três donas de uma Organização Não Governamental (ONG) buscam revelar irregularidades de uma mineradora atuante na Amazônia. Equiparada ao mundo real, a produção audiovisual se inspira em milhares de histórias vivenciadas por ativistas ambientais brasileiros diariamente, mas que não são divulgadas pela mídia. Dessa forma, gera-se uma falta de concientização ambiental que culmina, de certo modo, na aceitação passiva de projetos governamentais que beneficiam nossa fauna e flora.

Sob uma primeira análise, fica evidente a irrelevância da pauta ambiental para a atual gestão da nação. Sobretudo, essa afirmação se deve pela discução da ideia de privatizar florestas na Amazônia brasileira de forma que a exploração econômica e , consequentemente, ambiental fosse liberada.

Entretanto, mesmo após a declaração insana do governo do país, não houveram manifestações massivas da população brasileira quanto ao tema, sobre o qual inclui a realização de leilões dessa áreas de preservação.Assim, evidenciando também os efeitos da falta de concientização e conformização dos indivíduos no que se refere a preservação dos ecossitemas nacionais.

Portanto, ressalta-se a importância da concientização ambiental para a população brasileira, em especial na primeira infância. Visto isso, cabe ao Estado, por intermédiodo Ministério da Educação, em associação com o Ministério do Meio Ambiente, criar uma área estudos ecológicos e ambientais para crianças e jovens nas escolas. Dessa forma, há o incentivo à preservação dos biomas desde a idade escolar, culminando, assim, em uma geração mais conciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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