Mormente, é importante ressaltar os fatores que possibilitaram o crescimento do tabagismo. Segundo os filósofos da escola de Frankfurt, Adorno e Horkheimer, Indústria Cultural é a padronização e massificação dos produtos como forma de lucratividade. Dessa maneira, percebe-se que a disseminação dos cigarros se deve ao fenômeno social descrito, pois houve, durante o século XX, inúmeras campanhas publicitárias que "glamourizavam" o tabaco, associando-o à termos como "sucesso", "poder" ou mesmo "popularidade", com o intuito de tornar esse hábito socialmente obrigatório. Assim, o tabagismo tornou-se popular.
Outrossim, é imperativo salientar que esse vício carrega consigo diversos malefícios à saúde. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 30 mil mortes anuais são causadas pelo uso do tabaco, excluindo, ainda, o tabagismo passivo - cujo, segundo diversos estudos, é tão nocivo quanto o ativo. Portanto, é notório que tal problemática é um grave problema social e coloca em risco toda a população, sendo necessário ações para combatê-la.
Infere-se, afinal, que o tabagismo no Brasil deve ser superado. Dessa forma, urge que o Poder Executivo, através do Ministério da Saúde, deve criar unidades de apoio especializadas no tratamento deste vício, oferecendo suporte técnico e psicológico aos dependentes, visando ajudá-los à controlar essa doença. Além disso, o poder público tem que criar campanhas, em escolas, mostrando os impactos fisiológicos do uso do tabaco, a fim de conscientizar a população sobre seus riscos. Feito isso, iniciativas como a da Netflix não serão mais necessárias.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.