Primeiramente, destaca-se a importância das escolas nessa batalha. Segundo o filósofo Immanuel Kant, o homem não é nada mais do que a educação fez com ele. Diante dessa ideia, entende-se que o papel das instituições educadoras é muito significativo para moldar uma sociedade mais caridosa que, por conseguinte, tenderá a contribuir com o aumento dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, uma vez que, por ter sido reforçado em sua base educacional, as pessoas terão a consciência do impacto positivo que o hábito de doar possui, e que a qualquer momento o próprio indivíduo pode precisar de atitudes como essa, já que todos estão suscetíveis a passar por adversidades. Por fim, evidencia-se o peso do sistema educacional para esse cenário.
Além disso, a participação de equipes de futebol é uma iniciativa criativa para promover a doação de sangue. Sobre isso, cabe ressaltar que esse setor sempre teve uma grande influência para os brasileiros, exemplo disso é a Democracia Corinthiana, que em plena ditadura implantou um sistema democrático dentro do Corinthians, estimulando à população a lutar pela redemocratização do país. Posto isto, fica claro que a contribuição dos times nesse panorama mobilizaria aos cidadãos a se tornarem doadores, pois o que não faltam são torcedores apaixonados por seus clubes do coração no Brasil, e com o incentivo desses, não tardarão a criar o hábito de doar sangue, contribuindo, assim, para o contorno dos obstáculos nesse setor. Assim sendo, com toda sua influência, os gramados devem estar presentes na luta para o aumento de contribuintes dessa área da saúde.
Portanto, um enfrentamento deve ser feito visando a melhoria do cenário nacional. Então, cabe ao Governo Federal, por meio de um acordo com as equipes de futebol, criar uma rede de publicidade, com a finalidade de incentivar o povo a contribuir com os centros de arrecadação de sangue. Tais medidas, contarão com o apoio dos clubes futebolísticos, que não só participarão das campanhas publicitárias, como também darão benefícios aos doadores que comparecerem com a camisa de seu time na hora da coleta, como descontos em ingressos de partidas e produtos oficiais. Logo, essas atitudes promoverão à empatia na população, sem que essa tenha que passar por uma distopia, como a da obra de José Saramago
@Ashiley @Jeniffeeee . Poderiam corrigir pra mim, por favor? Agradeço desde já.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.