Por Diogofqr
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#48103
De acordo com a lei da inércia , de Nilton , "a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da Física , é possível perceber a mesma condição no que carnece o descarte inadequado de resíduos , que não estão sendo devidamente descartados. Nesse sentido, o problema persiste devido a má influência midiática e à falta de infraestrutura, que não garantem a extinção dos desafios para o descarte incorreto.
Primeiramente, o silenciamento midiático caracteriza-se como um agente dificultador do problema. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, " o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva , pode-se observar que os meios de comunicação não trazem a pauta da poluição causada por esse descarte , não mostrando a real situação da bacias hidrográficas , essas possuem indícios de mais plástico do que peixes em anos futuros .
Além disso , há a influência da falta de infraestrutura como causa dessa questão. Nesse invés , dados do Tesoura Nacional afirmam que " o investimento em infraestrutura é baixo e configura-se como o menos em 10 anos . Dessa forma , percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de redes de saneamento como também a garantia da coleta coletiva . Logo, é necessária a atenção do poder legislativo para que os resíduos sólidos tenham uma destinação correta.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso , o ministério da saúde com o apoio do MEC , deve criar uma espécie de saco gigante para a implantação em redes de saneamento , por meio de investimento financeiros e estruturais na fabricação desses empecilhos . A fim de reverter a falta de infraestrutura. Nessa ação , seria pertinente a postagem de imagens com os resultados obtidos e utilização de # para ganhar alcance . Assim ,possívelmente a essência de que a lei de Nilton se refere seja incoerente em relação ao tema.



@GlendaMorais poderia corrigir minha redação?
@jherodrigues poderia dá uma olhada também?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#48122
De acordo com a lei da inércia , de Nilton , "a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele" < fechar aspas]. Fora da Física, é possível perceber a mesma condição no que carnece < concerne?] o descarte inadequado de resíduos, que não estão sendo devidamente descartados. Nesse sentido, o problema persiste devido à má influência midiática e à falta de infraestrutura, que não garantem a extinção dos desafios para o descarte incorreto.
* Acredito que a contextualização deveria ser sobre o tema, trazer fato histórico, filme, série, livro, legislação, algo que remete o tema que é sobre resíduos sólidos urbanos

Primeiramente, o silenciamento midiático caracteriza-se como um agente dificultador do problema. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, "o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão" < fechar aspas]. Nessa perspectiva , pode-se observar que os meios de comunicação não trazem a pauta da poluição causada por esse descarte, não mostrando [evite gerúndio] a real situação das bacias hidrográficas, essas possuem indícios de mais plástico do que peixes em anos futuros. [faltou arrematar a tese aqui no final]

Além disso, há a influência da falta de infraestrutura como causa dessa questão. Nesse invés, dados do Tesouro Nacional afirmam que "o investimento em infraestrutura é baixo e configura-se como o menos em 10 anos" < fechas aspas] . Dessa forma, percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de redes de saneamento como também a garantia da coleta coletiva. Logo, é necessária a atenção do poder legislativo para que os resíduos sólidos tenham uma destinação correta.
* Ainda precisa melhorar a argumentação, está só concordando com o repertório, dá pra demonstrar mais o seu ponto de vista na argumentação
* Mas a estrutura está correta


Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, o Ministério da Saúde com o apoio do MEC, deve criar uma espécie de saco gigante para a implantação em redes de saneamento, por meio de investimento financeiros e estruturais na fabricação desses empecilhos. < ter juntado as orações com vírgula > A fim de reverter a falta de infraestrutura. Nessa ação, seria pertinente a postagem de imagens com os resultados obtidos e utilização de # < escrever o termo hashtag] para ganhar alcance < explicar que essas postagens e alcance são em meios midiáticos]. Assim, possivelmente a essência de que a lei de Nilton se refere seja incoerente em relação ao tema.
* Acredito que a intervenção está completa

Espero ter ajudado e feliz natal! ;)

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Por Diogofqr
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#48129
Muito obrigado por todas as dicas , vou prestar mais atenção na argumentação e na ortografia

A palavra carnece eu usei no mesmo sentido de "no que tange " , não sei se se encaixa

Eu queria saber se a contextualização no primeiro parágrafo me tirou ponto

@jherodrigues
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Por jheromagnoli
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#48132
@Diogofqr, eu não tenho certeza disso, mas acho que perderia ponto na C3, por conta da relação com o tema, porque não pode fugir do tema e a contextualização na introdução é uma apresentação do assunto, por isso acredito que é bem importante trazer algo próximo da temática.

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