Por FuturaMed
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#47726
"Não faça aos outros o que não quer que façam a você", essa foi a frase dita pelo filósofo Confúcio, com o significado de que os indivíduos não podem esperar mais dos outros do que de si próprios.Desse modo, quando se analisa a questão dos impactos da pandemia na educação brasileira, percebe-se que a problemática é incidente em virtude do não seguimento da filosofia citada.Isso se deve ora por negligência do Poder Público, ora por imbróglios familiares.
Inicialmente cabe abordar a problemática com ênfase em princípios humanistas.De acordo com Sartre, o homem deve zelar pelo bem coletivo em detrimento do bem individual, uma vez que ele está articulado a uma comunidade.No entanto, os impactos da pandemia na educação brasileira, na contemporaneidade, rompe com essa lógica altruísta, pois alunos de todo o Brasil têm vivenciado falta de recursos que permitam a continuação dos estudos a distância.Isso ocorre porque o Ministério da Educação tem falhado na distribuição de verba para as instituições públicas de ensino.
Ademais é imperioso pontuar que as falhas na criação do indivíduo são também propulsoras do imbróglio.Dessa forma, o filósofo Aristóteles afirmava que os bons hábitos formavam-se nas crianças pelo princípio da imitação do comportamento adulto.Posto isso, infere-se que caso as famílias não produzam uma educação voltada ao hábito de estudar por conta própria com os materiais e aparelhos disponíveis - que causa dificuldade e evasão escolar devido a falta de valorização do estudo - elas serão agentes precursores dos problemas sociais que atingem o século XXI.
Com as causas da problemática pontuadas, são imprescindíveis meios de modificação desse cenário.Para isso, cabe ao Poder Executivo combater os impactos causados pela pandemia mediante o investimento das Secretarias de Estado, que aprimorará a informação nas redes públicas de ensino sobre a deficiência do ensino a distância e desenvolverá um setor de tecnologia para intervir no problema quando necessário.Isso pode ser feito através de verbas públicas, provenientes do fundo rotativo da União com a finalidade de conscientizar a sociedade acerca de adversidades.Com isso a filosofia de Confúcio será seguida e o problema liquidado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por FuturaMed
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#47750
Alguém corrige por favor
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Por FelipeSgobbi
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#47774
não sou a melhor pessoa pra corrigir, mais vamos la neh kk.

introdução: A sua introdução ficou um pouco pequena demais, pelo o que eu sei de estrutura de redação, na introdução, você deve contextualizar o tema da redação-> com uma alusão histórica ou de algum livro ou série. Nesse caso, você usou a frase de um filósofo, uma frase que na real eu não consegui fazer o link com o tema. outra coisa, você não apresentou tua tese, apesar de citar um filosofo, o que te faz ganhar pontos de repertório, é fundamental que ela faça sentido com o que você quer retratar. Apesar que, você sabe expor os argumentos que vão ser retratados: Negligência do poder e o âmbito familiar.

D1-> Você citou que o Ministério da Educação tem falhado na distribuição de verbas, soq, faltou algum dado que verifique isso que você falou. Pois desse modo, o corretor pode achar que você tirou essa informação da sua cabeça kk.

D2-> O seu desenvolvimento 2 ta bem mais completo e interessante. Tu expõe sua opinião. Reforça ela com um repertório de autoridade. Mas, ainda senti falta ( lembrando q é a minha opinião, oq não vale de nada kkk) de uma argumentação um pouco mais detalhada, faltou explicar mais. -> O pq de tal coisa.

Conclusão: faltou um conectivo lá no começo do parágrafo. Eu consegui analisar somente o AGENTE, o MEIO. Senti falta tb de um detalhamento maior e o pq (dnv kk). Se tu tiver todas essa coisas na conclusão, ja tira 200.

Espero ter ajudado. (Lembrando que não sou autoridade pra correçao kk)
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Por Jorgeeee
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#48029
Eu não sou autoridade em correção, assim como o Felipe kk, mas vou fazer o que estiver ao meu alcance, daqui a pouco corrijo.
Foi escolher logo a gente que é despreparado kk
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Por jheromagnoli
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#48239
"Não faça aos outros, [vírgula] o que não quer que façam a você", essa foi a frase dita pelo filósofo Confúcio, com o significado de que os indivíduos não podem esperar mais dos outros do que de si próprios. Desse modo, quando se analisa a questão dos impactos da pandemia na educação brasileira, percebe-se que a problemática é incidente em virtude do não seguimento da filosofia citada. [faltou conectivo] Isso se deve ora por negligência do Poder Público, ora por imbróglios familiares.
* Acredito que tem que melhorar a contextualização, trazer algo relacionado com o assunto do tema: educação

[melhorar conectivo] Inicialmente cabe abordar a problemática com ênfase em princípios humanistas. De acordo com o filósofo Sartre, o homem deve zelar pelo bem coletivo em detrimento do bem individual, uma vez que ele está articulado a uma comunidade. No entanto, os impactos da pandemia na educação brasileira, na contemporaneidade, rompem com essa lógica altruísta, pois alunos de todo o Brasil têm vivenciado falta de recursos que permitam a continuação dos estudos à distância. [conectivo] Isso ocorre porque o Ministério da Educação tem falhado na distribuição de verba para as instituições públicas de ensino.

Ademais, [vírgula] é imperioso pontuar que as falhas na criação do indivíduo são também propulsoras do imbróglio. Dessa forma, o filósofo Aristóteles afirmava que os bons hábitos formavam-se nas crianças pelo princípio da imitação do comportamento adulto. Posto isso, infere-se que caso as famílias não produzam uma educação voltada ao hábito de estudar por conta própria com os materiais e aparelhos disponíveis - que causa dificuldade e evasão escolar devido a falta de valorização do estudo - elas serão agentes precursores dos problemas sociais que atingem o século XXI. [faltou arrematar a tese aqui]

[faltou conectivo conclusivo] Com as causas da problemática pontuadas, são imprescindíveis meios de modificação desse cenário. Para isso, cabe ao Poder Executivo combater os impactos causados pela pandemia mediante o investimento das Secretarias de Estado, que aprimorará a informação nas redes públicas de ensino sobre a deficiência do ensino a distância e desenvolverá um setor de tecnologia para intervir no problema quando necessário. Isso pode ser feito através < evite essa palavra, prefira por meio de verbas públicas, provenientes do fundo rotativo da União com a finalidade de conscientizar a sociedade acerca de adversidades. [faltou conectivo] Com isso a filosofia de Confúcio será seguida e o problema liquidado.
* A intervenção está completa, mas no final deu a entender que a ação seria conscientizar, tente trazer a conscientização como um bônus, porque ela é uma solução ineficaz, não foque somente nela

Espero ter ajudado! Pode me marcar nas próximas, se quiser ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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