Por Diogofqr
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#47851
De acordo com Aristóteles," a base da sociedade é a justiça. No entanto , verifica-se uma lacuna na justiça, já que as classes sociais desfavorecidas , não estão tendo devidamente o acesso ao cinema. Nesse sentido, o problema persiste devido a falta de infraestrutura e a má influência midiática , que não garantem o acesso a toda população brasileira.
Primeiramente , o silenciamento midiático caracteriza- se como um complexo dificultador para o problema. Conforme Pierre Bourdieu , "o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser usado como mecanismo de opressão". Nessa pespectiva , pode-se observar que a mídia não traz a pauta da democratização do acesso ao cinema , invisibilizando toda uma sociedade de renda baixa.
Além disso , há a influência da falta de infraestrutura como causa desse problema. Nesse invés , dados do tesouro nacional indicam que atualmente o investimento é baixo e configura-se como menor em 10 anos . Dessa forma , percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de novas salas cinematográficas por maio de uma legislação própria , em prol do acesso ao cinema no Brasil.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso o ministério da cidadania , com o apoio do MEC , deve criar uma campanha nas redes sociais, por meio de relatos de pessoas sobre a falta e a importância do cinema na formação de cidadões . Afim de reverter o silenciamento da mídia e promover tal acesso . Nessa ação , seria pertinente a criação da #CINEMAPARATODOS para ganhar alcance . Assim possivelmente a exência de que Aristóteles se refere

Desde já muito obrigado , vocês não tem noção do tamanho da ajuda
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#47898
De acordo com Aristóteles, "a base da sociedade é a justiça" [fechar aspas]. No entanto, verifica-se uma lacuna na justiça, já que as classes sociais desfavorecidas, não estão tendo devidamente o acesso ao cinema. Nesse sentido, o problema persiste devido à [crase] falta de infraestrutura e a má influência midiática, que não garantem o acesso a toda população brasileira.

Primeiramente , o silenciamento midiático caracteriza-se como um complexo dificultador para o problema. Conforme o sociólogo Pierre Bourdieu , "o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser usado como mecanismo de opressão". Nessa perspectiva , pode-se observar que a mídia não traz a pauta da democratização do acesso ao cinema, inviabilizando [evite gerúndio] toda uma sociedade de renda baixa.
* Pouca argumentação e faltou arrematar o parágrafo

Além disso, há a influência da falta de infraestrutura como causa desse problema. Nesse invés, dados do tesouro nacional indicam que atualmente o investimento é baixo e configura-se como menor em 10 anos. Dessa forma, percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de novas salas cinematográficas por maio de uma legislação própria, em prol do acesso ao cinema no Brasil.
* Faltou arrematar o parágrafo no final e precisa argumentar mais

Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, [vírgula] o Ministério da Cidadania, com o apoio do MEC, deve criar uma campanha nas redes sociais, por meio de relatos de pessoas sobre a falta e a importância do cinema na formação de cidadãos . < juntar com vírgula > A fim [separado] de reverter o silenciamento da mídia e promover tal acesso . Nessa ação, seria pertinente a criação da #CINEMAPARATODOS para ganhar alcance. Assim, [vírgula] possivelmente a essência de que Aristóteles se refere. < deu a sensação que iria escrever algo a mais, deveria te juntado com a oração anterior]
* Acredito que a intervenção está completa. Mas conscientização é algo ineficaz, é importante trazer uma solução mais técnica junto dela
* Mais atenção na ortografia


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Diogofqr
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#47903
Muito obrigado , ajudou muito . Gostaria de fazer uma pergunta , como arremeter o parágrafo?
0
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Por jheromagnoli
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#47914
@Diogofqr, é uma conclusão/final ao seu parágrafo, um fechamento da sua argumentação.

D1: "... Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia não traz a pauta da democratização do acesso ao cinema, inviabilizando toda uma sociedade de renda baixa. Por isso, é fundamental a movimentação midiática para que..."
D2: "... Dessa forma, percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de novas salas cinematográficas por meio de uma legislação própria, em prol do acesso ao cinema no Brasil. Logo, é necessária a atenção do poder legislativo a fim de..."

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