Por LyonVitor
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48004
A uberização do trabalho na era tecnológica é em resumo a precarização do trabalho e o aumento da exploração sobre o trabalhador. Essa nova forma de trabalho traz diversos malefícios para a classe trabalhadora. Dentre todos os malefícios trazidos por essa nova forma de trabalho,se destacam as seguintes demandas: A perds de direitos trabalhistas e a ilusão de ser uma espécie de empreendedor.
A perda de direitos da classe trabalhadora nessa nova era do trabalho tecnológico é consequência direta da falta de regulação Estatal e dos termos de serviços que o proletário aceita por puro desespero e muita das vezes até sem ler os termos. A falta de regulação Estatal sobre esses novos tipos de trabalho é consequência de uma legislação trabalhista antiga que não cobre tal classe trabalhadora e também existe a ausência de leis que cumpram essa mesma função. Os termos de serviço que empresas como uber,ifood e outras colocam não visa classificar seus trabalhadores como trabalhadores,mas sim como colaboradores e por consequência não existirá nenhuma espécie de acordo trabalhista entre proletários e as respectivas empresas.
Além disso,os trabalhadores compram o discurso dessas empresas de que eles seriam uma espécie de empreendedor.Mas tal tese é falha e falsa,já que os mesmos não são donos dos meios de produção e são apenas trabalhadores dessas empresas que são donas dos mesmos. É possível afirmar que esses trabalhadores compram esse discurso,pois não conhecem filósofos e escritores revolucionários como Marx e Lênin,os mesmos falavam sobre a exploração da burguesia sobre o proletariado e também sobre o ploletário adquirir a consciência de classe,ao entenderem a primeira questão e adquirir tal consciência seriam dificilmente convencidos por tal retórica.
Mediante os fatos que foram apresentados até aqui,é de extrema importância que o presidente da República apresente um PL(projeto de lei) que vise proteger a classe trabalhadora desse novo setor por meio de regulações trabalhistas e faça o incentivo de leitura sobre os autores citados acima. Vale ressaltar que o conhecimento liberta e a união da classe trabalhadora para a manutenção de seus direitos é essencial e de extrema importância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1016 Exibições
por gustavorodri
1 Respostas 
558 Exibições
por Gabys1a
0 Respostas 
282 Exibições
por Gabrielly19
0 Respostas 
239 Exibições
por Adii011
0 Respostas 
192 Exibições
por caionobre
0 Respostas 
4078 Exibições
por alunfjf
0 Respostas 
162 Exibições
por pedroGomes
4 Respostas 
355 Exibições
por Lyh0610
0 Respostas 
115 Exibições
por Heloizy
1 Respostas 
201 Exibições
por mands12

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Luis Renato Silva Fernandes 2°F Na pesqui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM