Em primeira análise, é importante ressaltar a falta de leis que proíbam a circulação das 'Fake News' no Brasil. Numa frase de Vicente Van Gogh diz -Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas-. Desse modo, o problema não está envolvido somente em grandes notícias falsas, mas também em pequenas informações caluniosas. Continuando assim, a disseminação de falsas notícias, o que faz com que o povo brasileiro acredite cegamente, em figuras de autoridade, principalmente as políticas e religiosas.
Além disso, a falta de conhecimento básico sobre ciências sociais do cidadão brasileiro, auxilia na incapacidade de análise dessas informações fantasiosas. Nessa perspectiva, uma frase de Nelson Mandela se encaixa perfeitamente nesse contexto: 'A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo'. Uma vez que, a pessoa sem o conhecimento politico básico, vê uma noticia falsa, e espalha para familiares, influenciando indiretamente a criação de uma corrente de 'Fake News'. Auxiliando assim, o crescimento do conformismo com o pensamento crítico e de figuras de autoridade falsas.
Portanto, cabe ao governo brasileiro, a capacitação de seus cidadãos no reconhecimento de noticias falsas. Por intermédio do Ministério da Educação, que educará crianças desde a base escolar, a desenvolver o pensamento critico. A fim, de moldar um Brasil mais preparado e educado politicamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada