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Por marifreiress
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#47978
A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, no Brasil, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a questão dos “stalkers virtuais” ainda é um desafio a ser enfrentado, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Consequentemente, esse cenário antagônico é fruto tanto dos dados pessoais revelados nas redes sociais quanto do ato de perseguir alguém.

Precipuamente, é válido pontuar que alguns usuários possuem o hábito de compartilhar particularidades da sua rotina. Algumas pessoas publicam informações sobre a sua localização exata, lugares frequentados diariamente, vlogs pela residência, preferências e gostos em diversas áreas da vida. Devido a essa exposição, é possível notar um aumento de denúncias sobre cyberstalking, haja vista, que algumas vítimas são ameaçadas virtualmente.

Ademais, é imperativo ressaltar que a vontade de acompanhar a vida de pessoas conhecidas ou desconhecidas foi bastante facilitada com a chegada da internet e redes sociais. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que as consequências negativas atingem não somente a vítima, mas também o stalkeador que acaba adquirindo o transtorno obsessivo e compulsivo ao querer controlar a vida alheia. O que contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Assim, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Necessita-se que, urgentemente, que as pessoas se conscientizem através de depoimentos de vítimas do cyberstalking, sobre os perigos do compartilhamento excessivo da rotina. Isso pode ser realizado por meio de propagandas de tv, vídeos no youtube ou post temático nas redes sociais. Além disso, é fundamental que o stalker seja acompanhado por um profissional capacitado, podendo ser encontrado através de centros sociais e ONGs. Sendo assim, ele conseguirá superar essas questões, evitando que a situação seja agravada. Desse modo, em médio e longo prazo a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Jeniffeeee
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#47990
@marifreiress, oi! Não estou pegando redações novas para correção, isso porque já está chegando o ENEM e gostaria de me concentrar mais. Porém, tenho certeza que os outros usuários irão fazer uma bela correção :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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Por jheromagnoli
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#48000
A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, no Brasil, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a questão dos “stalkers virtuais” ainda é um desafio a ser enfrentado, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Consequentemente, esse cenário antagônico é fruto tanto dos dados pessoais revelados nas redes sociais quanto do ato de perseguir alguém.

Precipuamente, é válido pontuar que alguns usuários possuem o hábito de compartilhar particularidades da sua rotina. [faltou conectivo] Algumas pessoas publicam informações sobre a sua localização exata, lugares frequentados diariamente, vlogs pela residência, preferências e gostos em diversas áreas da vida. Devido a essa exposição, é possível notar um aumento de denúncias < deveria ter comprovado com dados] sobre cyberstalking, haja vista, que algumas vítimas são ameaçadas virtualmente.
* Faltou comprovar o que se fala com repertório, ficou no senso comum

Ademais, é imperativo ressaltar que a vontade de acompanhar a vida de pessoas conhecidas ou desconhecidas foi bastante facilitada com a chegada da internet e redes sociais. [faltou conectivo] Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que as consequências negativas atingem não somente a vítima, mas também o stalkeador que acaba adquirindo o transtorno obsessivo e compulsivo ao querer controlar a vida alheia. < vírgula e juntar orações > O que contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
* Mesma coisa do § anterior, tem que comprovar o que se fala
* Estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório (dados/citação) + argumentação (sua defesa) + arrematação do parágrafo
* Também tem que fazer o uso de conectivos para ligar os períodos e organizar seu parágrafo


Assim, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. [faltou conectivo] Necessita-se que, urgentemente, que < repetição do 'que'] as pessoas se conscientizem através por meio de depoimentos de vítimas do cyberstalking, sobre os perigos do compartilhamento excessivo da rotina. [faltou conectivo] Isso pode ser realizado por meio de propagandas de tv, vídeos no youtube ou post temático nas redes sociais. Além disso, é fundamental que o stalker seja acompanhado por um profissional capacitado, podendo ser encontrado através < evite essa palavra, prefira 'por meio'] de centros sociais e ONGs. Sendo assim, ele conseguirá superar essas questões, evitando [evite gerúndio] que a situação seja agravada. Desse modo, em médio e longo prazo a coletividade alcançará a Utopia de More.
* Trouxe dois meios na 1ª ação e faltou a finalidade
* Conscientização é algo ineficaz, tem que trazer uma intervenção mais técnica primeiro e deixar a conscientização como um bônus, não é recomendado focar nela
* Precisa organizar melhor as suas ideias na estrutura da intervenção: agente + ação + meio/modo + finalidade + detalhamento de um dos elementos


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Ashiley
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#48020
Como já houve correção, não tenho comentários adicionais. Espero seu próximo texto! ;)
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