Por Hellens2
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Privilegios. Descaso. Insuficiencia. Esses são exemplos que caracterizam a Democratização do acesso o cinema no Brasil, uma vez que esse problema tem persistido. Nesse contexto, percebe-se um grave desafio de contornos específicos, em virtude do descaso do governo e do silênciamento, se tratando da sociedade.
Em primeira analise, o descaso do gorverno mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Como defendeu Simone Bovoiur "Cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos". No entando, verifica-se a atuação de privilegios se tratando da democratização do acesso ao cinema brasileiro, onde o governo prioriza grande cidades. Assim, regiões pequenas e médias do interior, não tem acesso a conforto ou um bom atendimento nos cinemas da região.
Além disso, a Democratização do acesso ao cinema encontra terra fértil silênciamento. Nesse sentido, Habermas faz uma contribuição relevante ao dizer que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema o da Democratização do acesso o cinema seja resolvido, faz-se necessário discutir sobre. Assim, trazer à pauta e debatê-lo, aumentaria as chances de atuação nele.
Portanto, indubitavelmente, medidas sao necessárias para resolver esse problema. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com a perfeitura, promovam espaço para rodas e conversas e debates sobre a Democratização do acesso ao cinema no Brasil, no proprio ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse e contar com a presença de professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, não deve se limitar aos alunos, mas ser aberto à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam sobre essa questão, e se tornem cidadãos atuante na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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