Primeiramente , o silenciamento midiático caracteriza- se como um complexo dificultador para o problema. Conforme Pierre Bourdieu , "o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser usado como mecanismo de opressão". Nessa pespectiva , pode-se observar que a mídia não traz a pauta da democratização do acesso ao cinema , invisibilizando toda uma sociedade de renda baixa.
Além disso , há a influência da falta de infraestrutura como causa desse problema. Nesse invés , dados do tesouro nacional indicam que atualmente o investimento é baixo e configura-se como menor em 10 anos . Dessa forma , percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de novas salas cinematográficas por maio de uma legislação própria , em prol do acesso ao cinema no Brasil.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso o ministério da cidadania , com o apoio do MEC , deve criar uma campanha nas redes sociais, por meio de relatos de pessoas sobre a falta e a importância do cinema na formação de cidadões . Afim de reverter o silenciamento da mídia e promover tal acesso . Nessa ação , seria pertinente a criação da #CINEMAPARATODOS para ganhar alcance . Assim possivelmente a exência de que Aristóteles se refere
Desde já muito obrigado , vocês não tem noção do tamanho da ajuda
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.