Em primeiro plano,os casos de violência contra o sexo feminino estão crescendo e se tornando sólida no território brasileiro. A desigualdade de gênero, fundada em uma Cultura patriarcal ainda assim, influencia atualmente, fazendo a mulher ser vista como "ser frágil" e submissa ao sexo oposto. Seguindo essa perspectiva, é usual, por exemplo que mulheres que exerçam os mesmos papéis profissionais que os homens, sofreram preconceito e violência psicológica.
Consoante ao sociólogo alemão Dahrendorf no livro " A lei e a ordem" , a anomia é uma condição social na qual as normas regulares perderam sua validade.De maneira análoga, a anomia assemelha-se o atual cenário brasileiro pois, percebe-se que as leis que regulamentam os atos de violência contra mulher encontram-se em estado de anomia, pelo fato de serem infringidas, por vezes sem qualquer punição ao infrator.
em síntese, medidas são necessárias para resolver o obstáculo. Cabe ao poder legislativo reformular a lei Maria da Penha, aumentando o tempo de punição do agressoreducação promove apresentações e atividades lúdicas nas escolas a respeito da violência contra a mulher e da igualdade de gênero como forma de conscientização.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.