Por Lueine
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47788
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948, garante a todos indivíduos segurança e bem estar social. Entretanto, no Brasil muitas pessoas não estão tendo pleno acesso a esses direitos, principalmente, quando refere-se a problemática da violência contra os professores, pois evidência uma grande falha na segurança nacional. Nesse contexto, torna-se necessário um debate não só acerca de como isso prejudica o aprendizado dos alunos, mas também da negligência governamental perante a questão.
Primeiramente, é de suma importância destacar que de acordo com Newson Mandela, ex presidente da Africa do Sul, a educação é a arma mais poderosa que pode ser usada para mudar o mundo. Dessa forma, é indubitável a importância da educação tanto para o indivíduo, quanto para a sociedade inteira. Contudo, a violência contra os professores torna a educação brasileira ainda mais precária, porque atrapalha o andamento do ano letivo e faz com que o aprendizado dos alunos seja afetado negativamente, causando um transtorno no ambiente escolar. Logo, é substancial a mudança desse quadro.
Ademais, cabe mencionar a ausência de ações eficientes do Estado. Segundo a 1a lei de Newton, a lei da Inércia, um corpo tende a permanecer em movimento até que uma força seja exercida sobre ele mudando seu percurso. Sendo assim, é perceptível a urgência de atitudes governamentais que alterem o rumo, inadmissível, da violência contra os professores. No entanto, o Estado não dá a devida importância para esse obstáculo no sistema de ensino, e infelizmente, assim, o torna persistente na sociedade.
Portanto, com o intuito de resolver esse impasse, cabe o Ministério da Justiça, por meio da câmara de deputados, promover a criação de uma lei mais rigorosa no que infere a violência aos profissionais da educação, expondo-a em todos os canais de comunicação para tornar-la amplamente conhecida, afim de oferecer mais segurança aos professores e melhorar a educação brasileira. Feito isso, os direitos promulgados pela ONU serão amplamente garantidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
208 Exibições
por Ade7373
0 Respostas 
72 Exibições
por htacorrea
0 Respostas 
85 Exibições
por eVital15
0 Respostas 
40 Exibições
por mariaajuli
0 Respostas 
128 Exibições
por rassanicoly
0 Respostas 
117 Exibições
por mariasqzz
0 Respostas 
81 Exibições
por Mans2
0 Respostas 
35 Exibições
por Euadry
1 Respostas 
79 Exibições
por joaohhhhhh
0 Respostas 
73 Exibições
por Victor014

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Na animação japonesa "A Voz[…]

DaviHudson Introdução: 1- Evit[…]

"A carne mais barata do mercado é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM