Primeiramente, é relevante salientar que a lacuna educacional é uma causa latente da problemática. Sob a premissa do ativista Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que existe para mudar o mundo. Seguindo esse raciocínio, é indubitável que a escola não colabore de forma expressiva em educar o público mais novos sobre meios de prevenção para que engravidem apenas quando estiverem estabilizados com emprego fixo e, nesse viés, muitos alunos desconhecem a importância de serem cautelosos e, consequentemente, ficam vulneráveis até mesmo a doenças transmissíveis. Logo, são cruciais estruturais governamentais para reverter tal conjuntura.
Em segundo lugar, outro obstáculo encontrado está na ausência de diálogo por parte dos pais. De acordo com o filósofo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob essa lógica, lamentavelmente, esse conceito não é praticado por muitas famílias brasileiras, pois é escasso conversas entre mãe,pai e filhos em prol de informa-los a respeito da brusca mudança ao serem pais jovens como ,por exemplo, se dedicar exclusivamente ao filho e deixar de priorizar os estudos tendo que trabalhar para poder sutentalos . Dessa forma, é essencial o apoio dos pais nos ensinamentos de prevenção .
Portanto, torna-se imprescindível resolver essa situação. Assim, urge que a escola, deve investir em palestras, por meio da mediação de psicólogos a fim de minimizar a gravidez precoce. Tal ação deve acontecer uma vez na semana contendo matérias informativos e aberto à toda população para que os adolescentes fiquem atentos ao cuidados. Somente com essa proposta, enfim, a realidade se distanciará da conflituosa vida da personagem keyla da " Malhação" .
@Ashiley , @jhenifeee @andree , @Jaklyni , @Anna
Tenho aprendido muitíssimo com vocês , se puderem corrigir a minha redação ficarei agradecida
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.