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Por Guimo3XD
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#47613
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega uma vez que alternativas para o escoamento de produtos no Brasil dificultam os planos de More. Diante dessa perspectiva, Faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeiro plano, é fulcral pontuar que o má escoamento de produtos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades só é utilizado caminhões para o escoamento escoamento gerando atrasos nesse processos. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é fundamental apontar o aumento do combustível como impulsionador desse problema no país. Segundo o site Uol, o preço do combustível sobe 17% em 7 meses. Diante de tal exposto é notório que esse problema gera revoltas nos motoristas e caminhoneiros podendo gerar revoltas e fazendo com que o processo de escoamento demore ainda mais gerando assim, um retrocesso no país. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Diante dos fatos supracitados, medidas são necessárias para reduzir essa questão. Logo, cabe ao Governo Federal por intermédio de investimentos e parcerias, colocar mais meios de transportes para o escoamento e reduzir o valor do combustível, a fim de melhorar e agilizar esse processo de escoamento. Com essas implementações, os planos de More poderão se tornar realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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