Por Kauane10
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Em dezembro de 2019, foram registrados os primeiros casos do novo coronavírus na China. Desde então, essas circunstâncias aumentaram e modificou a rotina de várias pessoas em todo o mundo. O distanciamento social é a única forma de se unir contra o vírus,para isso inúmeras medidas tiveram que ser implantadas, como por exemplo, às aulas a distância , sob tal ótica vale destacar alguns dilemas,tais como ,a dificuldade no domínio técnico e consequências emocionais .
Segundo o Instituto de Estudos Avançados da USP, cerca de 85% dos educadores acreditam que os alunos estão aprendendo muito menos do que no ensino presencial,visto que o contato com o docente é de suma importância.Devido a falta no domínio técnico,houve uma conversão entre o quadro com telas de computadores e celulares,muitos professores tiveram que se habituar com várias tecnológias que até então não tinha conhecimento.
Por outro lado ,a questão do horário de trabalho teve um aumento esplêndido no decorrer dos dias e nos fins de semanas,ou seja , não existe mais um momento específico para o trabalho e outro para as necessidades pessoais,o que ocaciona uma rotina ainda maior do que o normal.Com isso, leva os educadores a terem problemas na saúde mental , como estresse e ansiedade. Devido, todo esse abalo emocional ,e pressão de querer ajudar e ter que acompanhar os alunos .
Em virtudes dos fatos mencionados,é de suma importância que os profissionais na área de educação idealizem melhor ,com um grupo maior em cada matéria e assim distribuindo as atividades entre si .Contudo é considerável ressaltar, o uso de plataformas e aplicativos mais simplificados . A respeito dos domínios técnicos , faz-se necessário que o governo juntamente com o Ministério da Educação disponibilizem cursos preparatórios para melhor manuseamento .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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