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Por inessamaria
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É notório que a Violência no Brasil é um problema persistente, pois noticiários que abordam sobre tais crimes em diversas áreas sociais emitem uma insegurança consistente. Como, a cada ano notamos um acréscimo em fatores inesperados que devem ser questionáveis em grande escala evidenciando o que há de mais impreciso em atitudes humanas. Sendo assim, devemos discutir sobre o que causam esta imoralidade, tais como: o racismo e o feminicídio.
Por conseguinte, casos irrelevantes que ocorrem nas ruas, em meio aos jogos de futebol, eventos, festas, ou seja, situações cotidianas ao ponto de um indivíduo diminuir os valores do próximo e conceber práticas verbais ou físicas somente por questões raciais, causando de certa forma desconforto e ações próprias do que acometeu a cena em tal momento. Assim, desigualdade racial se torna violência frequente no Brasil, afetando os direitos humanos. No entanto, notasse a forma que avaliam o ser em si, como agem e acabam por impor atitudes controversas.
A princípio, o feminicídio sendo reconhecido em março de 2015 por violências domésticas, ou por assassinatos de mulheres pela simples condição de ser mulher. Entre 2001 e 2011, 50 mil mulheres foram assassinadas no país, de acordo com dados da IPEA( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ). Assim, em períodos de isolamento social acaba se tornando um caso mais severo, com dificuldades à mais de presenciar uma ajuda, ou praticá-las. Logo, percebe-se que a Lei Maria da Penha necessita dobrar suas ações com mais cautela, para condenar ocorrências e pacificar essas guerras.
Portanto, medidas são necessárias para impedir esse impasse. A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, em conjunto com o Ministério da Defesa, deveriam implementar novas leis para serem postas em práticas, por amplo conhecimento comportamental e, por meio disso criar grupos de autoconhecimento psíquico, elaborar e praticar com leituras obrigatórias, os responsáveis presenciarem 50% de suas ações afetivas. Espera-se uma análise compensatória para abrandar a cada ano qualquer violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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