Avatar do usuário
Por gabrielg02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47443
Geralcinoj escreveu:
gabrielg02 escreveu:@Geralcinoj no aguardo
Farei alguns comentários amanhã, ok?
obrigado

Conhece-te a ti mesmo
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47501
CORREÇÃO (X)

Segundo o filósofo grego Platão, ‘’o ser humano deve guiar o pensamento com base na razão, e não pelos prazeres carnais.’’(1) Tal citação filosófica,(2) torna-se um reflexo da contemporaneidade, uma vez que,(3) o uso de drogas é realizado com o intuito de obter uma sensação prazerosa, algo exclusivo(4) do uso de entorpecentes. Logo, os impactos da necessidade insaciável de sentir prazer,(2) são vistos no campo social, econômico, e principalmente, na saúde pública. Diante desse cenário, torna-se imprescindível,(2) reconhecer a lacuna do conhecimento acerca do uso de entorpecentes, como também,(3) o financiamento do tráfico de drogas, como duas dentre as principais causas do desafio das drogas no âmbito mundial.

Em primeira análise, a frase do filósofo grego Sócrates(5), ‘’ existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância’’, encontra-se refletida na lacuna de conhecimento sobre as drogas, posto que,(3) a falta do saber sobre o uso de drogas, tais como suas consequências, impossibilita a orientação do indivíduo. Entretanto(6), a obtenção do saber sobre tal assunto,(2) se torna capaz de prevenir ações baseadas na ignorância,(3) ou mesmo,(3) nos sentidos do corpo. O aprendizado racional é a forma mais eficaz de evitar problemas relacionados ao consumo exagerado de substâncias viciosas, devido sua capacidade intelectual de lidar com os desejos perversos do cérebro para o alcance do prazer, através do uso de substâncias químicas.

Outrossim, o financiamento do tráfico de drogas fortalece o contrabando da mesma(7), a partir do momento que o lucro é utilizado para importar e revender quantias por preços maiores.(8) O sucesso de bilheteria ‘’Tropa de Elite’’, narra essa realidade, já que, os universitários de uma comunidade do Rio de Janeiro, compram entorpecentes na mão dos traficantes, e o dinheiro é usado a fim de obter armas, com o intuito de elaborar assaltos e conquistar territórios de gangues rivais, dessa forma, o lucro é usado na compra de mais drogas para o ciclo da exportação ou venda local. O impacto de tal cenário é a venda ilegal dos entorpecentes em cidades e periferias, aumento da violência e problemas de saúde.

Portanto, cabe aos órgãos responsáveis pela educação de uma(10) Nação, como o Ministério da Saúde (MS), junto com as instituições de ensino, debater e analisar os problemas causados pelo uso de drogas, e seus impactos nos âmbitos social, alertando a população e orientando a mesma(7), por meio de palestras educacionais. É dever do Estado elaborar operações rígidas para combater o tráfico de drogas de um país para o outro, afim de diminuir o incentivo à venda ilegal. Dessa forma, o desafio das drogas como desafio mundial, será entendido com clareza, sendo possível amenizar os problemas.

Observações:
(1)-Eu não encontrei essa frase em lugar algum. As aspas, nesse caso, servem para inserir a frase de alguém, sem modificações. Você poderia ter falado da lógica que Platão tinha. Dessa forma também é considerado.
(2)-Essa vírgula está separando o sujeito do verbo. Isso é errado gramaticalmente.
(3)-Vírgula errada.
(4)-Certeza? Acha que os prazeres só são alcançados com entorpecentes? Segundo o dicionário de Oxford, a alegria é um prazer. Então só são alegres as pessoas que usam entorpecentes? Atente-se no que você fala! :lol:
(5)-Varie o repertório. Você está citando outro filósofo e ainda o professor do cara citado anteriormente. É preciso possuir uma bagagem de recurso sociocultural diversificado para não perder ponto na competência 3.
(6)-"Entretanto" serve para falar o contrário do dito, mas você não o utiliza para esse propósito.
(7)-"mesmo" utilizado para retomar o sujeito faz parte do português arcaico. Evite utilizá-lo. O Manual do Corretor diz que esse tipo de erro é desconsiderado, só para deixar claro.
(8)-Faltou o termo coesivo.
(9)-No segundo desenvolvimento, você fala muito do filme. Aqui é uma redação e não uma resenha de um filme. :lol: Lembre-se que a sua argumentação que é a prioridade.
(10)-"da nação..." ficaria melhor aqui.
(11)-Essa sua proposta de intervenção já existe. Já ouviu falar do PROERD? :lol: Você só mudou os atuantes. Crie uma proposta de intervenção exclusiva. Pode utilizar a criatividade ao máximo, desde que não inflija os direitos humanos.

Espero ter ajudado. ;) Até mais. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47583
@gabrielg02, oi! O Geralcino já fez uma ótima correção. Se atente às vírgulas, estude mais um pouquinho sobre elas.
Em relação ao conteúdo, o seu D2 realmente faltou mais opinião de sua parte, já o D1 me deixou confusa, como alguém pode evitar o uso exagerado de uma substância que vicia?
A sua proposta faltou o detalhamento :(
Procure ler redações nota mil, isso normalmente ajuda muito os alunos! Até mais :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por Vinicius9407
0 Respostas 
106 Exibições
por beatrizbds14
0 Respostas 
68 Exibições
por Bibytriz100
1 Respostas 
135 Exibições
por Castru
0 Respostas 
116 Exibições
por Errduarda
0 Respostas 
60 Exibições
por Aromania
A droga das drogas
por Rosiicrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Rosiicrr
0 Respostas 
119 Exibições
por laribezerra
A nova população idosa mundial
por sempena16    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por sempena16
0 Respostas 
71 Exibições
por nobishy1
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM