Por ArianeLago
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Durante milhares de anos, nossos ancestrais e diferentes povos viajaram o mundo colonizando-o, assim como, hoje em dia, milhões de pessoas viajam todos os anos para diferentes lugares, como por exemplo, no filme "As Viagens de Gulliver", onde o personagem principal viaja para um local totalmente diferente de sua realidade.
O turismo é um grande mercado que gera altos lucros todos os anos, em lugares como Fernando de Noronha, onde existem organizações que lutam pela preservação das tartarugas, onde muitas pessoas acabam mergulhando e invadindo seu habitat natural, ou em países como a África, onde as pessoas se arriscam entrando no território de vários leões.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mais de 100 mil focos de incêndio foram registrados no ano de 2019, especialmente em terras amazônicas onde ocorrem atividades de turismo. O descaso com as áreas protegidas por lei, podem causar um grande desequilíbrio ambiental.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse do turismo sustentável no Brasil por meio de mais investimentos ao Ministério do Turismo e do meio ambiente, para que ambos possam agir na preservação e criação de leis que protejam áreas e animais com risco de extinção, determinando regras que os turistas e agências deverão seguir, e os limites dos lugares que irão visitar, tornando assim, o turismo no Brasil mais sustentável.


****Obs: Minha primeira redação que estou mandando aqui no site, eu particularmente achei que eu fugi um pouco do tema (já que faz um bom tempo que não faço nenhuma redação), mas por favor, leiam e digam no que preciso melhorar, muito obrigada :D :D .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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