Por giolirax
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#47401
É de conhecimento geral, que boa parte da população deseja estudar, mas não tinha meios para frequentar aulas presenciais por diversos motivos, entre eles a pandemia que atingiu o mundo em 2020. No entanto, com o avanço da tecnologia, hoje o ensino a distância é uma realidade. Por outro lado, o grande abismo social, e consequentemente a falta de acessibilidade à internet e a dispositivos eletrônicos torna o EAD inacessível para a população periférica de baixa renda.
Dentre suas vantagens, está o horário de aula adaptável. Pode-se encaixar o estudo em qualquer hora do dia. Sem se preocupar em cumprir horário ou se atrasar para a aula. Sendo assim, uma opção para quem tem uma vida agitada e precisa conciliar trabalho com a vida acadêmica.
Entretanto, com a desigualdade social extremamente abundante em território brasileiro apenas 9% dos domicílios das classes D e E possuem computador, segundo o Cetic.br, em 2018. Este índice nas áreas rurais é de apenas 20%. Nas regiões Norte e Nordeste é de 30%. Dessa forma, o acesso ao ensino a distância no Brasil não se mostra democrático.
Portanto, para que o problema da inacessibilidade ao EAD seja aliviado, urge que o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, crie um serviço gratuito de internet nas periferias brasileiras, além de distribuir um equipamento eletrônico por família nessas regiões. Ademais, as escolas, faculdades, o Ministério da Educação, e os cursos online devem implementar um bate-papo online nas respectivas plataformas, para que assim, a interação dos alunos e dos professores aumente. Desse jeito, o problema da educação será resolvida, mesmo diante de uma pandemia, e a sociedade canarinha poderá se aperfeiçoar como propunha Immanuel Kant, "É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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