De acordo com um levantamento entre os usuários do aplicativo de controle parental AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente, Isso durante a semana. Aos sábados e domingos , esse número sobe 20%.Assim nota-se cada vez mais a prevalência da nomofobia, termo utilizado para se referir à dependência tecnológica, assim podendo surgir vários outros problemas, como a possibilidade de isolamento social e o sedentarismo podendo gerar obesidade, diabetes colesterol alto e outros problemas emocionais .
Além disso a criação das crianças no mundo atual é completamente diferente, a maioria dos país passam muito tempo ocupado com seus compromissos e não tem tempo com seus filhos, e por isso oferecem a tecnologia como meio de distração, porém os pais raramente acompanham os conteúdos que as crianças consomem e muitas vezes podem ser perigosos podendo entrar em sites inapropriados, sofrer cyberbullyng, fazer download acidentalmente de malwares e além disso a superexposição que sofrem utilizando a internet.
Diante do exposto, medidas são necessárias para resolver essa problemática, cabe o governo em conjunto com os municípios devem fazer campanhas para incentivas a diminuição do usos de celulares entre as crianças, o ministério da educação em conjunto com as escolas fazerem palestras alertando os pais sobre os perigos dos perigos de deixar as crianças muito tempo no celular, e os pais devem impor limites quanto ao usos de tecnologias, para assim o problema ser superado e informar as gerações futuras dos tais malefícios.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.