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Por stxffxnyyy
#47348
Devido aos avanços tecnológicos trazidos pelo século xxi, as crianças tornaram-se reféns de computadores,smartphones e tablets.Assim o uso excessivo desses aparelhos pode causar diversos problemas impossibilitando as crianças de desfrutar uma infância saudável. Dessa forma é importante refletir na desnaturalização do uso tecnológico excessivo por parte das crianças e os limites que devem ser impostos pelos pais das mesmas.
De acordo com um levantamento entre os usuários do aplicativo de controle parental AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente, Isso durante a semana. Aos sábados e domingos , esse número sobe 20%.Assim nota-se cada vez mais a prevalência da nomofobia, termo utilizado para se referir à dependência tecnológica, assim podendo surgir vários outros problemas, como a possibilidade de isolamento social e o sedentarismo podendo gerar obesidade, diabetes colesterol alto e outros problemas emocionais .
Além disso a criação das crianças no mundo atual é completamente diferente, a maioria dos país passam muito tempo ocupado com seus compromissos e não tem tempo com seus filhos, e por isso oferecem a tecnologia como meio de distração, porém os pais raramente acompanham os conteúdos que as crianças consomem e muitas vezes podem ser perigosos podendo entrar em sites inapropriados, sofrer cyberbullyng, fazer download acidentalmente de malwares e além disso a superexposição que sofrem utilizando a internet.
Diante do exposto, medidas são necessárias para resolver essa problemática, cabe o governo em conjunto com os municípios devem fazer campanhas para incentivas a diminuição do usos de celulares entre as crianças, o ministério da educação em conjunto com as escolas fazerem palestras alertando os pais sobre os perigos dos perigos de deixar as crianças muito tempo no celular, e os pais devem impor limites quanto ao usos de tecnologias, para assim o problema ser superado e informar as gerações futuras dos tais malefícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por kalliny
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#47375
Introdução boa com contexto e tese, mas use mais sinônimos, evite repetir uma palavra várias vezes, principalmente, em um mesmo parágrafo. Seu D1 está bom, mas no D2 poderia ter algum repertório, além do período que está muito extenso. 3 períodos por parágrafo no mínimo.
Sua conclusão apresenta 3 propostas e todas incompletas, foque em apenas uma ou duas se você sentir que não é o suficiente. Para fechar 200 na c5 sua proposta de intervenção tem que ter: agente, ação, meio, finalidade e detalhamento.
Se atente a pontuação e gramática, creio eu que alguns erros foram na digitação, mas tome cuidado. Após os conectivos usamos vírgulas, cuidado com a concordância, e como eu já disse use muitos sinónimos.
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