Primeiramente, é importante salientar que uma educação deficiente é um dos motivos causais da problemática. Ademais, segundo o filósofo Kant, "O indivíduo é aquilo que a educação faz dele". Com isso, a partir do pensamento de Kant, observa-se que o meio transforma o modo de pensar do ser humano. Sendo assim, é notório que a corrupção no ambiente administrativo, reflete principalmente nos setores da saúde e educação das classes menos favorecidas, logo são os mais impactados pela falta de ética governamental, o que ocasiona em uma assistência de má qualidade. Por todos esses aspectos, faz-se mister combater as raízes de maneira imediata.
Outrossim, a falta de ética nas relações interpessoais, é menos abordadas no país, fazendo com que o processo de corrupção passe impune. Por outro lado, grandes corrupções como a operação "lava jato" , organizada pelo juiz Sérgio Moro, e o "Mensalão" trouxeram consigo várias discussões sobre ética no Brasil. Entretanto, os brasileiros esquecem que o desvio de dinheiro público é apenas um viés da falta de ética da população, logo o "jeitinho brasileiro" ao estacionar na vaga de idosos, na sonegação de impostos, compra de CNH, e na venda de votos, causa consequências não só pessoal, mas social. Por isso, é necessário a reformulação de medidas, a fim de resolver esse impasse.
Portanto, medidas exequíveis se tornam primordiais para combater o avanço dessa problemática. Dessarte, com o intuito de banir a falta de ética na sociedade, é imprescindível que o Ministério da Educação promova a implementação da disciplina de Ética e Moral, na matriz currícular das escolas, com o propósito de instigar o conhecimento, além disso medidas de punição devem ser mais severas, para combater os atos antiético. Sendo assim, somente por meio da educação podemos modificar os pensamentos dos indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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