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Por fhtNick
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#47320
Segundo os ideias de Jean-Jacques Rousseau, o Estado é responsável pela igualdade de todos dentro da sociedade. Porém, em vista dos problemas enfrentados pela população indígena no Brasil contemporâneo, pode-se afirmar que seus ideais permanecem em plano teórico. Dada essa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que corroboram para essa realidade.

Primordialmente, é mister ressaltar a ineficácia do Estado no combate à posse e exploração ilegal de terras indígenas no país. Feito este exposto, vale destacar que no ano de 2017, o CIMI -Conselho Indigenista Missionário-, registrou um aumento de 62% nos casos de invasão e/ou exploração indevida de terras indígenas, logo, afirma-se que esse é um problema recorrente. Visto essa problemática, ainda há outros fatores importantes a serem discutidos.

Dado esse panorama, o preconceito e falta de representatividade são multiplicadores da situação atual do indígena do Brasil. Dito isso, é notório o preconceito para com os indígenas na nossa sociedade, pois diariamente são alvo de chacota em ambientes sociais e segregados por conta de sua cultura, ademais, também ressalta-se a disparidade social dos indígenas na política, onde do montante de 200 mil candidatos, apenas 0,34% desse valor são indígenas.

Compreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Por isso, é imprescindível que o Ministério da Cidadania juntamente com o CIMI, promovam palestras regidas por líderes indígenas, para conscientizar a população acerca dos problemas recorrentes dessa minoria, a fim de que tenhamos uma sociedade mais igualitária e justa.
@Geralcinoj
@GlendaMorais
@Ashiley
@Jeniffeeee
Se puderem dar uma olhada e pontuar eu agradeço :))))))
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GlendaMorais
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#47392
Segundo os ideias de Jean-Jacques Rousseau, o Estado é responsável pela igualdade de todos dentro da sociedade. Porém, em vista dos problemas enfrentados pela população indígena no Brasil contemporâneo, pode-se afirmar que seus ideais permanecem em plano teórico. Dada essa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que corroboram para essa realidade.
( Quais são eles? Esclareça! Vejo sua contextualização, apresentação do tema, porém a tese não está clara!)

Primordialmente, é mister ressaltar a ineficácia do Estado no combate à posse e exploração ilegal de terras indígenas no país. Feito este exposto, vale destacar que no ano de 2017, o CIMI -Conselho Indigenista Missionário-, registrou um aumento de 62% nos casos de invasão e/ou exploração indevida de terras indígenas, logo, afirma-se que esse é um problema recorrente. Visto essa problemática, ainda há outros fatores importantes a serem discutidos.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está rasa e delimitada! Aconselho a explorar mais suas ideias e tornarem mais pertinentes. Elas devem ser maior que o repertório)

Dado esse panorama, o preconceito e falta de representatividade são multiplicadores da situação atual do indígena do Brasil. Dito isso, é notório o preconceito para com os indígenas na nossa sociedade, pois diariamente são alvo de chacota em ambientes sociais e segregados por conta de sua cultura, ademais, também ressalta-se a disparidade social dos indígenas na política, onde do montante de 200 mil candidatos, apenas 0,34% desse valor são indígenas.( Nesse desenvolvimento você até apresentou argumentação porém aconselho a separar ela dos dados comprovativos por períodos. Você poderia trabalhar mais nela e aprofundar mais. Faltou arrematar a tese no final!)

Compreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Por isso, é imprescindível que o Ministério da Cidadania (vírgula) juntamente com o CIMI, ( Abre a sigla)( Agente)promovam palestras regidas por líderes indígenas, ( Ação)para conscientizar a população acerca dos problemas recorrentes dessa minoria, a fim de que tenhamos uma sociedade mais igualitária e justa.( Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o detalhamento e o meio da proposta)

Sua redação precisa de melhora. Estude argumentação , tese, arrematação de tese e proposta de intervenção .
No mais eh só!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#47520
720 espero ter ajudado!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Jeniffeeee
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#47732
@fhtNick, como a Glenda já corrigiu eu não irei corrigir, mas percebi que você usou a 1° pessoa no D2, quando você colocou o nossa, isso não pode acontecer! Seja sempre impessoal! Até mais :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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