Em primeira instancia, é imprescindível entender as causas do aumento no uso de tecnologias no cotidiano, como a necessidade de ter acesso à informações a todo momento bem como a comunicação. Decerto a série Black Mirror se mostra de forma semelhante ao representar os efeitos da tecnologia no cotidiano das pessoas . Sendo assim, os mais influenciados são os jovens que usam tais tecnologias para jogos e obtenção de informações, com sua incidência na área da comunicação, fazendo com que os jovens tenham a vontade de saciar a vontade de prazer por jogos bem como obter conhecimentos para elevar a vida acadêmica e também na vida pessoal.
Outrossim, é necessário entender os efeitos do cenário citado anteriormente, como a dependência e conseqüentemente o isolamento social, como também, a necessidade de estar constantemente atualizado com assuntos do momento, assim como o sentimento de não estar situado dentro do padrão pressuposto pelo mundo virtual. Trazendo conseqüências na saúde emocional deste indivíduo, como a baixa autoestima, insegurança, crises existenciais ou até mesmo ao suicídio e na saúde física como produto dos problemas emocionais, a falta de alimentação, trazendo a baixa imunidade, anorexia ou obesidade.
Logo, é indispensável a atuação do Ministério da Educação - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com escolas e universidades, a fim de conscientizar e orientar os usuários de tais tecnologias, por meio de palestras com a finalidade de mostrar que o mundo virtual é de contraposição ao mundo real. Assim, as tecnologias moverão o mundo favorecendo o real.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.